Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Gurupi foi espaço de experimentos da Mostra Brasileira de Foguetes
universidade aberta

Câmpus de Gurupi foi espaço de experimentos da Mostra Brasileira de Foguetes

Por Ascom do Câmpus de Gurupi | Publicação: Virgínia Magrin | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 01 de Junho de 2023, 09h15 | Última atualização em Quinta, 01 de Junho de 2023, 10h00

O Câmpus de Gurupi, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), recebeu alunos que participam da Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog) para a etapa de realização de experimentos que envolvem conhecimentos nas áreas de Física, Química e Astronomia.

A competição é um evento anual que acontece em todo o país, aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais; e envolve equipes de alunos da Educação Básica que colocam em prática as técnicas de construir e lançar foguetes, a partir de uma base de lançamento, com a missão de alcançar a maior distância possível.

Segundo o diretor do Câmpus de Gurupi, professor Rodrigo Tavares, três escolas da cidade que participaram das olimpíadas nesta edição escolheram os espaços da UFT para realizar seus estudos e experimentos. “Recebemos os alunos e professores das escolas em nossos espaços, em momentos ricos de trocas de experiências e aprendemos muito com eles sobre os foguetes e seus lançamentos”, comenta o diretor.

As atividades desenvolvidas contaram ainda com a presença do professor Marcos Antonio da Silva, da Agência Espacial Brasileira (AEB), que ministrou palestra sobre o contexto espacial e as oficinas de construção e lançamento de foguetes de garrafa em material  de polietileno tereftalato (PET).

marcador(es): Gurupi,Home