Página inicial > Últimas Notícias > Gestão da UFT se reúne com novas diretoras de Câmpus
diálogo

Gestão da UFT se reúne com novas diretoras de Câmpus

Por Virgínia Magrin | Publicado: Quinta, 25 de Mai de 2023, 15h24 | Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2023, 08h59

Escutar, entender, avaliar e alinhar planos e projetos foi um pouco do que a gestão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) - composta pelo reitor, vice-reitor, pró-reitorias, superintendência de comunicação, prefeitura e diretoria da rádio - fez na manhã da última quarta-feira (24). Na ocasião o grupo recebeu a recém eleita diretora do câmpus de Gurupi, Niléia Cristina Silva e o vice Taciano Peres Ferreira e a nova diretora do câmpus de Arraias, Adriana Demite Stephani e a vice Sonia Maria de Sousa Fabricio Neiva.

Equipe de gestão da UFT recebe a nova diretora do câmpus de GurupiEquipe de gestão da UFT recebe a nova diretora do câmpus de Gurupi

O vice-reitor da UFT, Marcelo Leineker, explicou que o objetivo dessas reuniões é entrar em contato com a direção dos três câmpus que elegeram recentemente as novas diretorias, e, juntamente com a equipe de gestão, ouvir quais são as proposições e planos da equipe que foi legitimada pela comunidade acadêmica. “Tendo esse conhecimento, podemos nos antecipar para dar o suporte necessário para que eles possam executar essas ações que foram previstas. Veremos dentro de cada pasta onde vai se encaixar cada uma delas e sincronizar as ações das pró-reitorias, juntamente com as atuações desses câmpus, a fim de atingir os objetivos comuns que estão previstos dentro do contexto do PDI”, garante Marcelo.

Na ocasião, a equipe de Arraias apresentou questões mais detalhadas do ponto de vista das necessidades de cada curso ofertado no Câmpus. A equipe de Gurupi discorreu sobre demandas mais focadas à preocupação em relação à infraestrutura para receber os estudantes dos cursos noturnos, com a necessidade de investimentos para melhoria da iluminação, segurança e a médio e longo prazo necessidades de infraestrutura predial.

A nova diretora do câmpus de Arraias e o ainda diretor sendo recebidos pela equipe de gestão da UFT.A nova diretora do câmpus de Arraias e e o ex-diretor sendo recebidos pela equipe de gestão da UFT.

Luis Eduardo Bovolato, reitor da UFT, conta que as duas reuniões foram positivas e bastante propositivas: “Esse é o nosso papel enquanto gestão, acompanhar, apoiar e dar todo o subsídio necessário para que os câmpus sintam-se mais seguros e a gente possa fazer um trabalho em conjunto”. Bovolato destaca ainda, que esses momentos são muito importantes, afinal as diretorias recém eleitas acabam de passar por um momento grande de interação com toda a comunidade acadêmica, interagindo, ouvindo os anseios de todos e essa interação é importante para que possam alinhar as expectativas, por meio das direções e colocando a gestão da universidade a disposição para que o trabalho seja cada vez mais focado, sempre trazendo o plano de desenvolvimento institucional como elemento norteador das ações.

Niléia Cristina Silva, a nova diretora do Câmpus de Gurupi, afirma que o momento foi ímpar para alinhar as perspectivas para o câmpus. “Tratamos sobre as demandas essenciais para esse momento de expansão dos cursos ofertados por Gurupi e estamos confiantes que a direção de câmpus e reitoria irão trabalhar em conjunto e arduamente para atingir nossas metas”, comemora ela.

Para Adriana, "encontros como esses são de extrema importância para, além da apresentação das demandas específicas do câmpus, pensar a universidade e seus rumos, ampliando diálogos, propondo ações integrativas e de colaboração entre as pró-reitorias, buscando a excelência que tanto almejam".

A reunião com diretora reeleita do câmpus de Porto Nacional, Etiene Fabbrin Pires Oliveira, ainda será marcada.