Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Medicina realiza ação de educação em saúde no CEMEI
extensão

Curso de Medicina realiza ação de educação em saúde no CEMEI

Por Virgínia Magrin | Publicado: Quarta, 24 de Mai de 2023, 11h44 | Última atualização em Quarta, 24 de Mai de 2023, 16h52

Falar de promoção da saúde na infância é falar também de uma boa alimentação e nutrição, que são condições básicas para o desenvolvimento com qualidade, crescimento e bem-estar dos pequenos. Pensando nisso, os alunos do 3° período de Medicina da Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da disciplina Saúde da Família - Vivência em Atenção Básica I, estiveram na manhã desta quarta-feira 24, no CEMEI Pequeno Príncipe, para promover a alimentação saudável.

A ação teve como slogan “Descasque mais e desembale menos”, relembrando as crianças quanto à importância dos alimentos e da atividade física para manutenção da saúde e estreitando os laços entre a escola e a unidade de saúde. Os pequenos se divertiram com a visita e puderam aprender brincando. Outro ponto destacado pela organização é que as informações também estão sendo repassadas para família, por meio de folhetos informativos que serão entregues aos responsáveis em casa.

Este mesmo trabalho está sendo desenvolvido na Unidade de Saúde da 405 Norte, por meio da enfermeira Daliana, responsável pelas ações de promoção da saúde junto à equipe de saúde da família naquele território de abrangência da unidade de saúde, onde o CEMEI está localizado.

ORGANIZAÇÃO

Todas as ações contaram com a orientação e supervisão das professoras Maria Sortênia Alves Guimarães Miele e Kelly Cristina Gomes Alves. Os acadêmicos envolvidos foram Fernanda Viana de Almeida, Jeferson Lins Batista, Larissa Moura Araújo Gomes, Maria Eduarda Araújo Pêgo Ceratti e Milena pereira Batista.

marcador(es): Palmas,Medicina Palmas,Home