Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Enfermagem promove Dia D da Vacinação no Câmpus da UFT em Palmas
Dia D da Vacinação

Curso de Enfermagem promove Dia D da Vacinação no Câmpus da UFT em Palmas

Por Joice Danielle Nascimento | Publicado: Terça, 16 de Mai de 2023, 15h55 | Última atualização em Terça, 16 de Mai de 2023, 15h50

Ei, estudante! Esqueceu de tomar alguma vacina  ou não sabe quais vacinas faltam para completar o seu esquema vacinal? Não se preocupe! O curso de Enfermagem da UFT em parceria com a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Progedep), a Direção do Câmpus de Palmas e a Central Municipal de Rede de Frio (Cemurf) promovem nesta quarta-feira, 17 de maio, o Dia D da Vacinação. A ação vai ser realizada no Centro de Práticas Integrativas e Complementares (CEPIC) da UFT, e abrange todas as vacinas do Calendário de Imunização Nacional do Adulto e Idoso.

A mega vacinação terá duração de 12 horas. As vacinas estarão disponíveis das 8h30 às 20h30 e, para ser atendido na ação, basta levar o cartão de vacinação. O objetivo da flexibilidade do horário é atender tanto os estudantes do período diurno, quanto do período noturno, além dos servidores, técnicos-administrativos e terceirizados. Para os professores, profissionais e estudantes da área da saúde a ação também vai oferecer a vacina meningocócica do tipo C, que no momento está disponível apenas para esse público. Já os demais membros da comunidade acadêmica terão acesso as seguintes vacinas:

• Covid-19 Bivalente
  • Covid-19 Monovalente
  • Influenza
  • Caxumba
  • Difteria
  • Febre Amarela
  • Hepatite B
  • Rubéola
  • Tétano
  • Sarampo

A professora Mirian Cristina dos Santos, do curso de Enfermagem, que é uma das coordenadoras da ação, ressalta que o Dia D da Vacinação é uma oportunidade dos estudantes terem acesso, no ambiente universitário, a uma ação de cuidado tão importante, que é a vacinação: “O Dia da Vacinação na UFT vai ser uma oportunidade para que toda a comunidade acadêmica coloque o seu calendário vacinal em dia. Então, eu convido a todos a levarem o seu cartão de vacina para que nós possamos analisá-lo e verificar se você está com algum imunobiológico em atraso, pois estaremos oferecendo todas as vacinas do calendário básico, que todos os adultos devem tomar para que possam estar devidamente protegidos contra essas doenças. Lembrando que, essas doenças ainda atingem a população brasileira, por isso a importância da manutenção do calendário vacinal”.

Vale lembrar que as vacinas ofertadas na ação são gratuitas e fornecidas pelo SUS. Vacine-se!

marcador(es): Palmas,Home,Progedep,Enfermagem