Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Palmas entra no universo Geek e recebe personagens excepcionais
Dragon Pocket

Câmpus de Palmas entra no universo Geek e recebe personagens excepcionais

Por Ascom Palmas | Edição: Liz Castro | Publicado: Sexta, 12 de Mai de 2023, 16h28 | Última atualização em Sexta, 12 de Mai de 2023, 16h53

No último sábado, 06 de maio, a Universidade Federal do Tocantins, Câmpus de Palmas,  abriu suas portas para o Festival Dragon Pocket, um dos eventos que estão na programação de comemorações dos 20 anos da UFT e que objetiva ampliar a aproximação da universidade com as diferentes gerações envoltos na temática geek e na cultura pop.

O festival foi organizado pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) e direção do Câmpus de Palmas. Além disso, contou com a expertise do grupo Dragon Con, para oferecer aos visitantes uma programação com desfile de Cosplays, feirinha de produtos de Anime, competição de KPOP, batalha de Swordplay e a animação da banda Vento Norte.

O conceito de Geek envolve pessoas interessadas em assuntos científicos e tecnológicos, filmes de ficção científica, jogos eletrônicos e outros fenômenos do universo digital; um estilo de vida que alcança muitos dos adolescentes, jovens e outros indivíduos que se identificam e se sentem mais confortáveis com a cultura pop.

Marina do Santos, de 23 anos, participa de eventos voltados à cultura Geek há mais de dez anos e demonstra seu entusiasmo com o festival: “Eu frequento eventos de anime aqui em Palmas desde 2012, mas comecei a fazer Cosplay em 2014. Hoje eu tô com o cosplay de Kageyama Tobio do anime Hikyuu. Eu consegui vir com um grupo e tá sendo muito divertido. É uma realização conseguir fazer cosplay do grupo de um anime que eu gosto tanto. E a organização foi excelente, tudo perfeitamente dentro dos conformes e tá sendo muito divertido”, explicou a cosplayer.

Em seus vinte anos a UFT mantém projetos que ampliam sua interação com os diversos grupos sociais e contribuem para a construção de uma sociedade mais justa, democrática e solidária. De modo que o momento garantiu essa conquista ao receber a comunidade que gosta da temática e participam do movimento sócio cultural identitário contemporâneo.

marcador(es): Palmas,Proex,Home