Página inicial > Últimas Notícias > Saiba como organizar as Semanas Acadêmicas com a Plataforma de Eventos
treinamento

Saiba como organizar as Semanas Acadêmicas com a Plataforma de Eventos

Por Virgínia Magrin | Publicado: Quinta, 11 de Mai de 2023, 12h26 | Última atualização em Quinta, 11 de Mai de 2023, 12h26

Protic organiza oficina para ajudar professores e coordenadores de curso neste processo

Proporcionar uma oportunidade única para aprofundar conhecimentos e discutir temas relevantes relacionados às suas áreas de estudo, permitindo a troca de experiências entre estudantes, profissionais formados e professores é só algumas das vantagens proporcionadas pelas Semanas Acadêmicas. Na Universidade Federal do Tocantins (UFT) esses eventos são tradicionais e anualmente os colegiados se organizam para levar palestras, workshops, mesas-redondas, apresentações de trabalhos e outras atividades para os acadêmicos.

Para ajudar os cursos neste processo, a Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação (Protic) preparou a oficina “Organizando Semanas Acadêmicas com a Plataforma de Eventos”, no Canal do Youtube da UFT, no próximo dia 24 de maio, às 14h. O evento tem como público alvo os professores e coordenadores de cursos da instituição e quem quiser participar via Google Meet, estão sendo disponibilizadas 20 vagas que devem ser preenchidas por meio de inscrição na Plataforma de Eventos (https://sites.uft.edu.br/plataformaevento/d/plataforma-organizacao-semana-academica).

O objetivo da oficina é oferecer aos participantes as potencialidades da ferramenta, com foco no cadastro de cursos, minicursos e oficinas em uma Semana Acadêmica. Também serão apresentadas formas de gestão e certificação, além de tirar dúvidas dos participantes. Os estagiários da Fábrica de Software responsáveis pelo desenvolvimento da  ferramenta e alunos do Curso de Ciência da Computação,  Anderson Freitas e Afonso Dglan, serão os responsáveis pela oficina.

marcador(es): Professores,Home,Protic