Página inicial > Últimas Notícias > Proex e Grupo Dragon Con realizam Festival Dragon Pocket na UFT
Festival Dragon Pocket

Proex e Grupo Dragon Con realizam Festival Dragon Pocket na UFT

Por Caroline Carvalho | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 25 de Abril de 2023, 10h47 | Última atualização em Terça, 25 de Abril de 2023, 10h52

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) realizará, no próximo sábado, 06 de maio, o Festival Dragon Pocket UFT. O evento, que integra a programação de aniversário da universidade, contará com várias atividades:

- Desfile de Cosplays;

- Feirinha de produtos de Anime;

- Competição de KPOP;

- Batalha de Swordplay; e

- Animação da banda Vento Norte.

Esta será a primeira vez que a UFT receberá um evento com a temática geek e cultura pop. O festival, que é uma realização da Proex e do Grupo Dragon Con, com o apoio da Direção do Câmpus de Palmas, será realizado ao lado do prédio da Rádio UFT FM, a partir das 15h.

Dessa maneira, segundo a professora Maria Santana, pró-reitora de Extensão, “o evento é uma excelente oportunidade para aproximar o público jovem da universidade, além de gerar a integração entre os alunos e a comunidade externa”, comenta.

“Se quisermos atrair o público jovem para a universidade, precisamos oferecer atividades com as quais eles se identificam. Em vista disso, a temática das atividades que serão ofertadas neste evento está crescendo bastante entre o público adolescente”, afirma Dimas Magalhães, diretor de Assuntos Comunitários da Proex.

Clique aqui para acessar mais informações sobre o evento.

marcador(es): Evento,Proex,Home