Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Enfermagem participa de ação de conscientização em Luzimangues, neste sábado (15)
Início do conteúdo da página
Extensão

Curso de Enfermagem participa de ação de conscientização em Luzimangues, neste sábado (15)

Por Glenda Barros | Revisão: Paulo Aires | Supervisão: Gihane Scaravonatti | Publicado: Sexta, 14 de Abril de 2023, 17h45 | Última atualização em Sexta, 05 de Mai de 2023, 16h16

Neste sábado, 15 de abril, o curso de Enfermagem da Universidade Federal do Tocantins participará de uma ação do projeto ''Amluz nos Bairros'', promovido em parceria com a Associação de Mulheres de Luzimangues. O evento ocorrerá das 08h às 17h, no setor Capivara.

A iniciativa tem como objetivo levar educação em saúde para as comunidades do distrito de Luzimangues. Dois projetos de extensão do curso estarão presentes: Hanseníase: Que mancha é essa?, coordenado pela professora Marcela Popolin; e Sexualidade Responsável, com os professores Miriam Cristina e Ulisses Vilela, na coordenação. 

Segundo a professora e coordenadora da graduação em Enfermagem, Ana Edith Farias, ''a parceria do nosso curso nos eventos promovidos pela Amluz vem se consolidando com a oferta de exames de Hepatite B e C, Sífilis e HIV, assim como as avaliações para diagnóstico de hanseníase''.

 

 

registrado em:
marcador(es): Palmas,Proex,Home,Enfermagem
Fim do conteúdo da página