Página inicial > Últimas Notícias > Reunião de reitores da Amazônia será em Boa Vista
retomada

Reunião de reitores da Amazônia será em Boa Vista

Por Virgínia Magrin | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 12 de Abril de 2023, 10h26 | Última atualização em Sexta, 05 de Mai de 2023, 16h08

O reitor da UFT, Luis Eduardo Bovolato, é presença confirmada

Nos próximos dias 26 e 27 de abril, os reitores das instituições de ensino superior da região norte do país, ligados à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), estarão reunidos na cidade de Boa Vista, para reunião de reitores da Amazônia. O tema deste evento será Desafios, fragilidades e perspectivas para a Amazônia: o papel e as contribuições das universidades federais.

O reitor da UFT, Luis Eduardo Bovolato, destaca que essa reunião marca a retomada dos encontros presenciais dos reitores das universidades da região norte do país, para que possam discutir temáticas mais alinhadas e comuns às suas realidades. “Essa regional estará reunida para falar de necessidades mais específicas e será uma boa oportunidade para discutir assuntos que são bastante relevantes para as universidades da região”, enfatiza Bovolato.

Na ocasião, também estarão presentes alguns representantes de outras instituições que tenham alinhamento com as universidades federais. Ao final do encontro, como é tradição, será elaborada a Carta de Boa Vista, onde é sistematizado um conjunto de necessidades, deliberações e iniciativas apresentadas durante a reunião.

Roraima

A escolha de Boa Vista, capital de Roraima, para esse encontro anual, foi em função da situação ocorrida recentemente com os povos Yanomamis na região e por fazer fronteira com a Venezuela e sofrer constante pressão com os imigrantes venezuelanos.

Programação

A reunião conta com uma vasta programação de várias palestras temáticas, apresentação de cenários e análises das discussões. Abaixo é possível conferir a programação completa:

marcador(es): Reitoria,Home