Página inicial > Últimas Notícias > Lasm UFT oferece curso de extensão sobre modos de subjetivação e relações raciais
Extensão

Por Joice Danielle Nascimento | Revisão: Paulo Aires | Supervisão: Gihane Scaravonatti | Publicado: Quarta, 29 de Março de 2023, 16h56 | Última atualização em Quarta, 29 de Março de 2023, 18h35

O programa de extensão Liga Acadêmica de Saúde Mental para Mulheres (Lasm) , que é vinculado ao curso de Psicologia do Câmpus da UFT em Miracema, está com inscrições abertas para o curso de extensão “Relações Raciais e Modos de Subjetivação". O curso será ofertado aos sábados, na modalidade híbrida, com encontros quinzenais,  sempre alternados entre online e presencial. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O encontro de abertura será realizado nesta sexta-feira, 31 de março, no auditório do Câmpus Warã.

O curso, que é organizado pelas professoras Daniele Vasco e Jamile Luz, que coordenam a Lasm, com apoio das estudantes Fernanda Mariano, Karina Rodrigues e Patrícia Lorrayne,  nasceu das solicitações de estudantes tanto de  Psicologia, quanto de outros cursos  que trabalham com a temática das relações raciais. Durante os encontros, o tema das relações raciais será discutido a partir de textos, livros e filmes sempre com a presença de convidados. O encerramento do curso será no dia 30 junho.

A professora Daniele Vasco destaca que a ampliação do público do curso foi resultado da alta adesão dos estudantes e que o debate e o formato proposto pelas atividades do mesmo é bastante significativo principalmente nesse contexto de atualização dos Projetos Pedagógicos dos cursos: “Estamos muito entusiasmadas com o interesse pelo curso. Até o momento, tivemos o dobro das inscrições previstas, com discentes de pós-graduação e também de fora da UFT. Mas decidimos acolher todos os pedidos em função da importância do debate na atualidade, sobretudo, nesse momento de revisão de PPC."

Confira o cronograma do curso