Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Gurupi treina agentes brigadistas
Gurupi

Câmpus de Gurupi treina agentes brigadistas

Por Ascom Gurupi | Edição: Caroline Carvalho | Revisão; Paulo Aires | Publicado: Quarta, 22 de Março de 2023, 17h23 | Última atualização em Quarta, 22 de Março de 2023, 17h59

Nos próximos dias 30 e 31 de março, professores, técnicos e colaboradores terceirizados do Câmpus de Gurupi, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), participarão de um curso com treinamentos teórico e prático para exercer a função de Brigadista.

Após a formação, os servidores passam a atuar como brigadistas do Câmpus de Gurupi, em atividades de prevenção e combate a acidentes.

Segundo o diretor do Câmpus, Rodrigo Tavares, a ação de treinamento de brigadistas é uma das etapas obrigatórias do processo de certificação de segurança dos prédios da Unidade: “Desde já, agradecemos a cada um dos que aceitaram o convite, pois é um trabalho voluntário em prol da segurança em nosso Câmpus”, agradece o diretor.

A equipe será treinada pelo Corpo de Bombeiros de Gurupi, para também contribuir em situações que envolvam controle de pânico, prevenção de incêndios, evacuação de emergência e prestação de socorro às vítimas.

Cronograma

Dias: 30 e 31 de março de 2023   |   Horário: 08h às 12h e das 14h às 18h   |   Local: Bloco G, Sala 102

marcador(es): Gurupi,Home