Página inicial > Últimas Notícias > Proex discute Ações Curriculares de Extensão com o curso de Nutrição
UFT sem muros

Proex discute Ações Curriculares de Extensão com o curso de Nutrição

Por Gabriela Cardoso Carneiro | Edição: Glenda Barros | Fotos: Gabriela Cardoso Carneiro | Revisão Paulo Aires | Publicado: Sexta, 03 de Março de 2023, 17h07 | Última atualização em Sexta, 03 de Março de 2023, 17h07

Na última quinta-feira, 02 de março, a pró-reitora de Extensão, Maria Santana Milhomem, esteve presente na reunião de planejamento do curso de Nutrição para discutir e avançar no processo de curricularização da extensão na Universidade Federal do Tocantins.

O encontro teve como objetivo discutir, auxiliar e esclarecer dúvidas do Colegiado de Nutrição sobre os componentes curriculares de extensão, para que seja possível traçar alternativas para construir ações de extensão estruturantes no curso.

Segundo a professora do curso de Nutrição, Eloise Schott, o momento é de planejamento para futuras ações: “Queremos colocar em prática os componentes curriculares de extensão dentro do nosso curso”, pontua.

Maria Santana Milhomem, pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitário, comenta sobre a importância dessa iniciativa: “É um prazer direcionar essa discussão! A Proex está à disposição de todos para isso. Nosso objetivo é que os cursos da UFT possam agir com ações estruturantes, que carreguem os princípios da extensão'', explica.

Curricularização da Extensão

A UFT, desde o ano de 2017, vem discutindo o processo de mudança para a implantação das diretrizes que estão regulamentadas na Meta 12.7 da Lei nº 13.005/2014, que aprova o Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024, sendo regulamentada pela Resolução nº 7 MEC/CNE/CES de 18 de dezembro de 2018. A normativa prevê a inclusão da Extensão nos currículos e projetos pedagógicos dos cursos de graduação, sendo que as Instituições de Ensino Superior (IES) têm até o dia 14 de dezembro de 2021 para implantação e adequação dos novos conceitos e princípios para a Extensão em todo sistema de Educação Superior Brasileiro, estabelecendo novos parâmetros de avaliação, registro e planejamento das ações de extensão.

marcador(es): Palmas,Proex,Nutrição,Home