Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Psicologia se prepara para receber seus calouros com o VI Acolhe
empatia

Curso de Psicologia se prepara para receber seus calouros com o VI Acolhe

Por Virgínia Magrin | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 01 de Março de 2023, 10h29 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2023, 14h33

O semestre letivo está prestes a começar e o curso de Psicologia, do Câmpus  de Miracema, já está se preparado para receber seus calouros no dia 06 de março, com o   VI Acolhe.  A ação continuada do curso visa recepcionar e acolher os discentes ingressantes, de forma leve e descontraída, com uma série de atividades distribuídas ao longo do mês de março.

Já no primeiro dia de aula os estudantes serão recepcionados às 7h45, no Câmpus Warã. A partir das 8h a equipe do Acolhe, a coordenação do curso e do NDE darão as boas-vindas aos calouros e em seguida haverá uma apresentação dos calouros e professores do curso. À tarde, os novatos vão conferir detalhes do Manual do Calouro e do Ensino Remoto, além de participarem de uma Oficina de Acolhimento organizada pelo projeto de extensão Rotatórias Psi e visita guiada ao Câmpus Cerrado, com os veteranos.

Programação

Ao longo do mês, os futuros psicólogos ainda vão conferir a apresentação da estrutura do Curso, projetos de pesquisa e extensão, atividade dirigida organizada pela Liga Acadêmica de Saúde Mental para Mulheres, apresentação da Empresa Júnior, Centro Acadêmico e Atlética, oficina sobre saúde mental dos estudantes e apresentação das ações da UFT nessa área, processo de internacionalização na UFT,  Assistência Estudantil, dentre outras.

Estão previstas ainda, atividades desenvolvidas de forma integrada com os demais cursos de graduação do Câmpus de Miracema, fortalecendo a relação entre os cursos. O cronograma de todas as atividades será divulgado durante do mês.

Organização

As ações são desenvolvidas por uma comissão organizadora composta por professores e discentes veteranos do curso de Psicologia. Desde 2022, essa comissão é coordenada pela professora Juliana Biazze Feitosa e, nesse ano de 2023, vinte e três acadêmicos estão participando da comissão.

marcador(es): Miracema,Home,Psicologia