Página inicial > Últimas Notícias > Reitor da UFT visita o Câmpus de Porto Nacional para assinar a escritura da Casa do Estudante
Porto Nacional

Por Joice Danielle Nascimento | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 03 de Fevereiro de 2023, 20h07 | Última atualização em Segunda, 06 de Fevereiro de 2023, 08h47

Na tarde da última quinta-feira, 02 de fevereiro, o reitor da UFT, Luis Eduardo Bovolato, reuniu-se com os coordenadores de cursos e a Direção do Câmpus da Universidade Federal do Tocantins, em  Porto Nacional, para formalizar a integração da Casa do Estudante externa ao patrimônio da UFT.

Durante o encontro, os servidores apresentaram ao reitor as principais demandas do Câmpus de Porto Nacional e participaram de um café da tarde. Depois seguiram para o Cartório de Registro de Imóveis, onde o reitor assinou a escritura da Casa do Estudante.

A Casa, que está localizada num terreno fora das dependências do Câmpus, pertencia ao Município de Porto Nacional e ao Estado do Tocantins. A área de 2475m² foi doada à UFT em 2014, e desde 2019 a Direção do Câmpus trabalhava para a regularização da documentação e para efetivar a inclusão do espaço ao patrimônio institucional. Agora, com a assinatura do documento, a Casa do Estudante e todo o terreno passa a ser administrado pelo Câmpus de Porto Nacional.

O professor Luis Eduardo Bovolato destaca a importância da formalização da integração da Casa do Estudante ao patrimônio da Universidade: “A partir dessa formalização e da incorporação ao patrimônio da UFT, nós teremos as condições para fazer uma intervenção do ponto de vista de recuperação da Casa, uma reforma e consequentemente trazer a Casa a uma condição de melhor habitabilidade, melhor conforto e maior segurança para os estudantes do Caâmpus de Porto Nacional”.

Bovolato ressalta ainda que a assinatura da documentação também reitera o compromisso da UFT de garantir aos estudantes as condições necessárias para a permanência na Universidade: “A gente já vem trabalhando nesse assunto há um bom tempo, então com a formalização e o registro desta área em nome da Universidade, teremos as condições legais para justificar qualquer investimento do ponto de vista de recuperação daquele imóvel, que reforça a condição da nossa política de assistência estudantil, que é garantir em todos os câmpus alimentação e moradia para os estudantes que são assistidos pelo Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes)”.

A diretora do Câmpus de Porto, Etiene Fabbrin frisa o caráter histórico do encontro e agradeceu ao reitor e aos servidores que participaram da reunião: “Esse é um Momento histórico para o Câmpus de Porto Nacional porque se tratava de uma situação que a comunidade acadêmica almejava há muito tempo: ter a propriedade desse terreno para poder cuidar. Muitos desafios vêm à nossa frente, mas estamos esperançosos e atuantes. Agradeço, de forma especial o reitor Luis Eduardo Bovolato, pela parceria e disponibilidade de sempre. Agradeço aos técnicos administrativos: ao Ivan, pelo incansável trabalho para esta realização; à Lucinéia, pela presença e constante disponibilidade e, em especial, às companheiras Laíres e Daiene, que fazem jus ao título de servidoras públicas, sempre se empenhando para a entrega do melhor possível”.

marcador(es): Porto Nacional,Home