Página inicial > Últimas Notícias > Revista Capim Dourado lança nova edição com tema ''Residência Pedagógica e crise sanitária da Covid-19''
Publicação

Por Gabriela Cardoso Carneiro | Edição: Glenda Barros | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 03 de Fevereiro de 2023, 11h01 | Última atualização em Quarta, 01 de Março de 2023, 14h28

Lançamento do novo dossiê da Revista Capim Dourado (Arte: Proex/UFT)A Revista “Capim Dourado: Diálogos em Extensão”, periódico da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), lançou, nesta quinta-feira (02), o dossiê temático “Residência Pedagógica e crise sanitária da Covid-19: experiências sobre a prática docente”. O dossiê temático dá continuidade às discussões em torno das experiências de ensino.

Nesta edição, a discussão aborda a formação de professores durante a crise sanitária da Covid-19. O objetivo é apresentar os resultados dos trabalhos desenvolvidos nas escolas públicas do Tocantins por meio do Programa Residência Pedagógica (PRP), subsidiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Para o professor José Soares das Chagas, editor-chefe da revista, “muito orgulha a Proex e a equipe gestora deste periódico poder oferecer para o público estes produtos da mais alta qualidade acadêmica, científica e filosófica que sem dúvida fomentarão novas práticas extensionistas inovadoras”.

José Soares comenta também sobre as etapas futuras da Revista: “Abrimo-nos para os próximos dossiês que versarão sobre temas de grande impacto para sociedade e para a Universidade, tais como: diversidade, curricularização da extensão, produtos extensionistas, educação no campo”.

“Manteremos o fluxo contínuo para submissões de temas que possam não se enquadrar nos dossiês temáticos, de maneira que, além de ler, os extensionistas são convidados a escrever para nossa revista a qual, nesta última avaliação, alcançou um nível de excelência (Qualis A)”, explica.

Ainda segundo o editor, a equipe gestora da revista continuará empenhada em garantir seriedade na avaliação, por meio do encaminhamento das submissões para avaliadores qualificados e com conhecimento na área.

A nova edição da Revista pode ser acessada gratuitamente aqui

Sobre a Revista

A Revista Capim Dourado: Diálogos em Extensão é uma publicação quadrimestral da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O periódico tem como foco atuar na promoção da discussão acadêmica e de estudos interdisciplinares avançados no campo da Extensão Universitária, Cultura e da Educação.

A Revista tem como missão atuar pela indissociabilidade entre o ensino, pesquisa e extensão, estimulando a troca de saberes que permita a publicização coordenada de ações que priorizem o diálogo interepistêmico e qualificado.

Saiba mais sobre a revista no portal de periódicos da UFT.