Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Programa Diversidade na Saúde discute parceria com a Extensão da UFT
Início do conteúdo da página
Iniciativa

Programa Diversidade na Saúde discute parceria com a Extensão da UFT

Por Gabriela Cardoso Carneiro | Publicação Virgínia Magrin | Publicado: Segunda, 16 de Janeiro de 2023, 15h05 | Última atualização em Segunda, 16 de Janeiro de 2023, 18h25

Na última quinta-feira (12), a pró-reitora de extensão, Maria Santana Milhomem, recebeu o Diretor de Regulação, Monitoramento e Avaliação do Trabalho na Saúde, Robson José da Silva, juntamente com a docente do curso de Medicina, Michele Pantoja, e outros membros da Secretaria de Saúde do Estado para um diálogo.

O encontro visa a parceria da Secretaria Estadual da Saúde, através do Programa Diversidade na Saúde, e a extensão da UFT. A parceria entre o Programa e a Universidade pretende desenvolver um Glossário Indígena, através dos materiais e dados coletados nas comunidades usuárias do SUS.

Diversidade na Saúde

O Programa Diversidade na Saúde busca desenvolver um olhar ampliado para diversidades nas relações de trabalho, desconstruindo assim preconceitos entre os trabalhadores da saúde e construindo um ambiente de valorização para os usuários do SUS, numa perspectiva de inclusão social.

Entre os objetivos do programa está o alcance dos trabalhadores e a mudança de comportamentos no espaço de trabalho, tornando os funcionários mais humanizados e preparados para novos desafios.

registrado em:
marcador(es): Proex,Extensão,Home
Fim do conteúdo da página