Página inicial > Últimas Notícias > Protic implanta novo serviço para chamados e atendimentos de TI
ATENDE+

Protic implanta novo serviço para chamados e atendimentos de TI

Por Protic | Edição: Samuel Lima (Sucom/UFT) | Publicado: Segunda, 19 de Dezembro de 2022, 08h00 | Última atualização em Quinta, 15 de Dezembro de 2022, 11h30

A Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Protic) comunica a todos os servidores (docentes e técnicos administrativos) usuários do Sistema Mandi (Intranet) que implantará uma nova ferramenta para gestão de chamados e atendimentos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), o Sistema de Atendimento e Serviços de TI, denominado Atende+, disponível no link http://sistemas.uft.edu.br/atendemais/.

O Atende+ substituirá o sistema Mandi para registro e acompanhamento de atendimentos de chamados para serviços de TIC. O Mandi vai ser descontinuado a partir de fevereiro/2023; até lá, os dois sistemas vão funcionar paralelamente.

Inicialmente, o sistema ficará disponível apenas para os setores da Reitoria e também para os Núcleos de Tecnologia da Informação (NTIs) em cada um dos câmpus da Universidade. Gradativamente os demais câmpus podem migrar para a nova ferramenta a partir de janeiro/2023.

Destaca-se que o sistema pode ser adotado por outras unidades administrativas que desejem gerenciar a prestação de serviços ao usuário, tornando-se um mecanismo padrão de abertura de chamados na instituição. A implantação do Atende+ está associada aos seguintes itens do PDI 2022-2025:

• A 3.1.25 - Promover melhorias nos sistemas acadêmicos com a disponibilização de procedimentos "on-line";
  • A 4.7.3 - Definir e implantar soluções que viabilizem a redução das despesas de manutenção da Universidade;
  • A 5.17.4 - Manter e ampliar as funcionalidades dos sistemas web.

O que muda?

Quando vai acontecer?

• Implantação do Atende+ ocorrerá de imediato com ajustes continuamente realizados à medida que a comunidade utilize o sistema;
  • Descontinuidade do Sistema Mandi será a partir do dia 01/02/2023.

Tem manual?

• O manual do sistema está disponível neste link.

Benefícios:

• Ferramenta amplamente adotada por instituições públicas e privadas para otimização do atendimento a serviços digitais;
  • Interface mais intuitiva e fácil de utilizar;
  • Permite inclusão de imagens, fotos e demais arquivos multimídia para ilustrar as demandas;
  • Avaliação de atendimento;
  • Atende ao padrão de Governança e Gestão de Serviços de TIC;
  • Permite a gestão de indicadores de desempenho do atendimento de TIC;
  • Atende às orientações dos órgãos de controle quanto à adoção de ferramentas consolidadas de Gestão de Serviços ITIL V4.
marcador(es): Home,Protic