Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus da UFT em Miracema transmite jogo do Brasil nesta segunda-feira (28)
UFT na Torcida

Câmpus da UFT em Miracema transmite jogo do Brasil nesta segunda-feira (28)

Por Joice Danielle Nascimento | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 28 de Novembro de 2022, 13h30 | Última atualização em Segunda, 28 de Novembro de 2022, 14h34

Dando continuidade à experiência positiva da transmissão do primeiro  jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, do Qatar, o Câmpus da UFT em Miracema transmite a segunda partida do Brasil na competição, nesta segunda-feira ( 28). A transmissão de Brasil x Suíça será realizada no Auditório do Câmpus Warã, a partir das 13h. O Câmpus da UFT em Miracema também transmitirá a partida entre Brasil e Camarões, no próximo dia 02 de dezembro, às 16h.

O objetivo do projeto, desenvolvido pelo Núcleo de Estudos Interdisciplinares da África e dos Afro-brasileiros (NEAF/UFT), sob coordenação do professor Francisco Gonçalves, do Curso de Pedagogia da UFT,  e organização da acadêmica Camilla Steffani, é permitir que alunos e servidores que estão em suas casas ou em pequenos grupos se reúnam e torçam juntos, compartilhando as alegrias e expectativas.

O professor Francisco Gonçalves destaca a grande adesão da comunidade acadêmica e externa , do Câmpus, na primeira transmissão realizada na última quinta-feira, 24 de novembro : “O projeto Afro-brasileiro de acolhida, com a torcida coletiva no Câmpus, para a transmissão do jogo do Brasil no auditório deu muito certo no jogo de estreia do Brasil na Copa, pois reuniu aproximadamente 40 pessoas de distintas repúblicas estudantis e estudantes que estavam isolados em suas casas para assistirmos juntos ao jogo do Brasil. Inclusive com adesão de vários docentes de distintos cursos e destacamos também a presença dos estudantes indígenas Akwe Xerente no auditório”.

Para Marcos Fernando, monitor do NEAF, o jogo entre Brasil e Camarões é também uma oportunidade de conhecimento: “No próximo jogo, teremos a participação de uma seleção do continente africano, continente estudado por nós. É uma grande oportunidade de firmarmos conhecimentos , torcermos e ampliarmos nossos saberes. E ao mesmo tempo, estarmos em atividade coletiva de entretenimento”.