Página inicial > Últimas Notícias > Talent Orange seleciona enfermeiros da UFT que queiram trabalhar na Alemanha
Oportunidade Internacional

Talent Orange seleciona enfermeiros da UFT que queiram trabalhar na Alemanha

Por Joice Danielle Nascimento | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 07 de Novembro de 2022, 14h49 | Última atualização em Quarta, 16 de Novembro de 2022, 11h08

No próximo dia 19 de novembro, a Talent Orange, empresa alemã de recrutamento de profissionais de saúde, realizará na UFT uma palestra e o processo seletivo de alunos nos últimos anos de formação e egressos enfermeiros que desejam trabalhar na Alemanha. A palestra e a entrevista ocorrerão na Sala 106 do Bloco J, a partir das 9h.

Para participar do processo seletivo, os interessados deverão encaminhar, até o dia 14 de novembro,  currículo  vitae em inglês à Coordenação do Curso de Enfermagem da UFT, pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O currículo, que será avaliado pela equipe da Talent Orange, também deve conter contatos de e-mail e telefone WhatsApp. O pré-requisito para participar da seleção é falar inglês, mas não precisa ser fluente.

A palestra será ministrada por Camila Carrara, gerente de Projetos da Talent Orange. O principal objetivo é apresentar aos alunos e egressos o trabalho da empresa.  A apresentação será feita também em inglês. Após a palestra, a equipe fará uma entrevista individual com os candidatos. Alunos e egressos de cursos de Enfermagem de outras instituições de ensino superior também podem participar. O modelo de currículo a ser enviado pode ser obtido aqui.

A coordenadora do Curso de Enfermagem da UFT, Ana Edith Farias Lima, destaca que mesmo que ainda não se encaixem nos critérios de seleção estabelecidos pela empresa, todos os alunos do curso de Enfermagem serão bem-vindos à palestra e se orgulha dos egressos já selecionados pela empresa alemã. “Os alunos que ainda não atendam ao pré-requisito podem participar da palestra para conhecer o programa. Hoje, entre nossos egressos, 21 já estão trabalhando lá  e fazendo a diferença para melhor”, comentou a coordenadora.

Sobre a Talent Orange

A Talent Orange é uma empresa privada parceira do governo alemão, que atua na captação de profissionais qualificados da área da saúde, em diversos países, para suprir a demanda profissional da Alemanha. A empresa é considerada a principal fornecedora privada de formação, qualificação e integração de profissionais do setor de saúde do país.

Em Palmas, a empresa iniciou o processo de recrutamento de profissionais em 2019, através da intermediação feita pela professora Ana Edith Farias Lima. Desde então, uma vez por ano, os alunos do último período e egressos que estão aptos a participar e que possuem interesse de trabalhar na Alemanha, passam pelo processo seletivo.

Esta será a segunda vez que uma equipe da Talent Orange vem a Palmas, visto que durante a pandemia, as seletivas ocorreram de modo online. Mais informações sobre a Talent Orange, visite o site e a página da empresa no Instagram.

marcador(es): Palmas,Home,Enfermagem