Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do ensino fundamental fazem tour pelo Câmpus de Arraias
Início do conteúdo da página
Integração

Alunos do ensino fundamental fazem tour pelo Câmpus de Arraias

Por Direção do Câmpus de Arraias | Edição: Glenda Barros | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 04 de Novembro de 2022, 15h17 | Última atualização em Sexta, 04 de Novembro de 2022, 15h17

Nesta quinta-feira, 03 de novembro, alunos do ensino fundamental do Centro Municipal de Educação Básica Professora Lívia Lorene Bueno Maia visitaram o Câmpus de Arraias. Durante o passeio, os estudantes do 2° ano B conheceram os espaços da Universidade e participaram de lanche e sessão de cinema. 

A ideia do tour surgiu a partir das observações da acadêmica Tayná de Jesus, ao longo do seu estágio supervisionado em conjunto com Elane Alves, professora do município de Arraias.  Para a estagiária, esse foi uma oportunidade de integração: ''É importante, enquanto futuros professores, trazermos os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental para dentro da universidade, para que esses possam crescer dentro de um espaço que lhes pertence e tendo a oportunidade e acesso às artes, à cultura, ao lazer e à educação proporcionados pelo espaço acadêmico'', comenta.

''Pensando em um futuro próximo, essas crianças serão jovens que terão a consciência de que a universidade também é um espaço onde elas podem e devem ocupar, não sendo apenas um sonho distante para a realidade delas”, acrescenta Tayná de Jesus, estudante de Pedagogia.

Os alunos assistiram ao filme “Divertida Mente”, no auditório, com o propósito de trabalhar questões que envolvem as emoções e os sentimentos. Após o filme, foi oferecido um lanche no Laboratório de Eventos do curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental. Nesse momento, o acompanhamento foi feito também por Shirley Peixoto e Valdirene de Jesus, ambas docentes da UFT, com a participação de Tony de Jesus, diretor do Câmpus de Arraias. 

Como são alunos do 2º ano, não poderiam deixar de conhecer o Espaço Lúdico Pedagógico, ambiente que acolhe os filhos de discentes e servidores durante seu horário de trabalho. Essa parte da visita foi conduzida por Olavo dos Santos, estagiário do Espaço Lúdico e estudante de Pedagogia.

Elane Alves, professora da rede municipal e egressa do curso de Pedagogia da UFT ressalta o quanto essa atividade foi gratificante: "O encantamento demonstrado pelos alunos, mesmo novos,  ao conhecerem a universidade acabou gerando vontades, desejo de estudar aqui'', pontua. 

Confira mais fotos do tour pelo Câmpus de Arraias:

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página