Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Alunos de Licenciatura em Música organizam recital no Hospital do Amor
Início do conteúdo da página
Arte e Acolhimento

Alunos de Licenciatura em Música organizam recital no Hospital do Amor

Por Glenda Barros | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 27 de Outubro de 2022, 17h30 | Última atualização em Quinta, 27 de Outubro de 2022, 17h30

No último dia 26 de outubro, estudantes do curso de Licenciatura em Música, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Educação do município de Santa Rita do Tocantins, promoveram uma ação de extensão junto ao Hospital de Amor, em Palmas. 

De forma voluntária, os estudantes, juntamente com o coral municipal de Santa Rita do Tocantins, realizaram um recital de música. Esse momento proporcionou integração entre os pacientes que aguardavam seus exames preventivos de colo de útero e mamografia e os servidores do hospital. 

Na ocasião, os alunos puderam compreender na prática a importância de ações que extrapolam os limites físicos da universidade e a dimensão teórica apresentada nas disciplinas do curso. Essa foi uma oportunidade do grupo ir de encontro a uma demanda social por meio da arte. 

A iniciativa integrou a programação do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, e contou com o apoio de Rosita Avelino Pacheco, presidente da Associação de combate ao câncer, em Palmas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página