Página inicial > Últimas Notícias > UFT promove Curso de Assessores Populares em ODS

UFT promove Curso de Assessores Populares em ODS

Por Denise Neves | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 26 de Outubro de 2022, 10h19 | Última atualização em Quarta, 26 de Outubro de 2022, 15h33

A Universidade Federal do Tocantins está promovendo, em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e o apoio institucional da Rede ODS Brasil e o Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU), o curso de Assessores Populares em Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): práticas e localização.

O objetivo principal é formar assessores populares que atuarão como multiplicadores na disseminação de mecanismos para a implantação da Agenda 2030.

O curso é de extensão universitária e foi organizado pelos acadêmicos do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR); será composto de momentos síncronos (com aulas ao vivo transmitidas pelo canal de Youtube Ações ODS - UFT);  momentos assíncronos, com atividades à distância (EaD), que ficarão dispostas por meio da plataforma Eskada/Uemanet, com carga horária (e certificado) de 40 horas.

De acordo com informações do professor João Bazzoli, idealizador e coordenador da ação, "o curso está sendo desenvolvido em três módulos e vai tratar da Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), trazendo nesta nova edição demonstração de práticas exitosas em execução em Palmas-TO”.

O curso se tornou EAD a partir de 2020 e, nas suas duas recentes edições, tem a parceria efetiva da UEMA.

Esta proposta foi construída em 2019, a partir de coleta de demandas comunitárias, “fator que possibilitou a adequação de linguagem e de conteúdo, ampliando desta maneira o público a quem está sendo destinado a oferta atual", relata o coordenador.

A inscrição e mais informações podem ser conferidas através do site Ações ODS-UFT.

marcador(es): Home,Arquitetura,PPGDR