Página inicial > Últimas Notícias > Revista Capim Dourado da UFT alcança conceito Qualis A4

Revista Capim Dourado da UFT alcança conceito Qualis A4

Por Gabriela Cardoso Carneiro | Edição: Joice Danielle Nascimento | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 20 de Outubro de 2022, 16h11 | Última atualização em Quinta, 20 de Outubro de 2022, 16h12

A Revista Capim Dourado: Diálogos em Extensão, desenvolvida pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), alcançou o conceito Qualis A4 na Avaliação Quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

A Capes é uma fundação do Ministério da Educação (MEC) que através da classificação Qualis, avalia a qualidade dos periódicos de produção científica, admitindo diferentes níveis de classificação para as revistas científicas, levando em consideração os artigos publicados.

Para o professor Gilson Porto, editor inicial da revista, “A classificação como A4 reflete o trabalho realizado pelos editores ao longo dos últimos 3 anos em ajustar a Revista Capim Dourado aos padrões editoriais. Consolida o trabalho e a gestão editorial que acompanha as revistas acadêmicas de referência na área e que foi implantado, fortalecendo a qualidade e a visibilidade”, explica

A pró-reitora de Extensão, Maria Santana Milhomem, destaca a importância desse reconhecimento. “Estamos muito felizes com essa classificação. Ter uma revista com esse Qualis destaca a extensão, visto que mostramos as práticas reflexivas que a Universidade faz com a comunidade externa. Essa avaliação e esse avanço é de extrema importância para a Capim Dourado”, pontua.

Sobre a Capim Dourado

A Revista Capim Dourado: Diálogos em Extensão é uma publicação quadrimestral da Pró-Reitoria de Extensão,Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), que tem como foco atuar na promoção da discussão acadêmica e de estudos interdisciplinares avançados  no campo da Extensão Universitária, Cultura e da Educação.

A Revista tem como missão atuar pela indissociabilidade entre o ensino, pesquisa e extensão, estimulando a troca de saberes que permita a publicização coordenada de ações que priorizem o diálogo interepistêmico e qualificado.

Saiba mais sobre a revista em: Periódicos - UFT | Capim Dourado: Diálogos em Extensão

marcador(es): Proex,Home