Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do curso de Engenharia de Alimentos da UFT fazem visita técnica às instalações da Pão da Hora
Início do conteúdo da página
VISITA TÉCNICA

Alunos do curso de Engenharia de Alimentos da UFT fazem visita técnica às instalações da Pão da Hora

Por Joice Danielle Nascimento | Publicado: Sexta, 16 de Setembro de 2022, 15h33 | Última atualização em Sexta, 16 de Setembro de 2022, 17h41

Na última quarta-feira, 14 de setembro, a turma do oitavo período do Curso de Engenharia de Alimentos da UFT realizou uma visita técnica às instalações da Pão da Hora Comércio e Indústria de Alimentos, empresa do ramo de panificação de Palmas. A visita, que foi supervisionada pelo professor Abraham Zuniga, tinha como objetivo mostrar aos alunos a realidade do funcionamento de uma empresa a do ramo alimentício.

Para o professor Abraham, levar os estudantes para conhecerem as instalações da empresa foi muito importante não só para entenderem o processo de funcionamento de uma empresa alimentícia, mas também para motivar os alunos através do contato com egressos da UFT. “Para os alunos que estão em formação a visita é muito mais importante, para que eles observem e levem os conhecimentos apreendidos na teoria para fora da Universidade e vejam eles sendo aplicados na prática. E, é muito mais especial quando eles se reencontram com ex-alunos nossos formandos. Tivemos o prazer de encontrar com o engenheiro de alimentos responsável pela Pão da Hora, que foi aluno da UFT, então isso entra na parte motivacional dos nossos acadêmicos”. 

Emanuelly Mota, estudante do 8° período de Engenharia de Alimentos, destaca que conhecer o processo produtivo de uma empresa que é destaque no ramo da panificação em todo o Estado, foi muito interessante: “A gente pode conhecer um pouco mais sobre uma indústria  que  a gente sempre vê nos supermercados. A gente foi lá, conheceu as instalações e tivemos acesso a várias informações, como de onde vem a matéria prima, que são coisas que a gente estuda na sala de aula e que a gente pode ver lá na prática. Então a visita foi muito importante para a gente ver um pouco do nosso futuro dentro do mercado”, pontuou a estudante.      

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página