Página inicial > Últimas Notícias > Programa Academia & Futebol, do Câmpus de Miracema, realizar palestra “Futebol e o Mercado de Trabalho"

Por Heloylma Pereira da Silva | Publicado: Segunda, 05 de Setembro de 2022, 16h05 | Última atualização em Segunda, 05 de Setembro de 2022, 16h05

Nesta terça-feira, (06), o Programa Academia & Futebol, do Câmpus de Miracema, realizará uma palestra denominada “Futebol e o Mercado de Trabalho”. O evento ocorre no Auditório UFT, ás 19h.

O professor de Educação Física da Universidade Federal de Minas Gerais e coordenador do Grupo de Pesquisa em História do Lazer (Hisla), Kleber Dias, irá conduzir a palestra para professores e estudantes de Educação Física, técnicos e gestores esportivos.

De acordo com o professor Jean Carlo Ribeiro, coordenador do projeto, a palestra servirá para abrir caminhos para a discussão sobre a temática. “A presença do professor Cleber Dias em Miracema contribuirá para a problematização desta temática, ao mesmo tempo em que indicará caminhos e possibilidades nos processos de capacitação nas áreas do futebol/futsal e da própria Educação Física, aproximando os universos da formação e do mundo do trabalho em contexto regional”, comenta Ribeiro.

Programa Academia & Futebol

O programa, é uma inciativa gerenciada pela Secretaria Nacional de Futebol e Direitos do Torcedor (SNFDT), do Ministério da Cidadania e possui o objetivo de democratizar o acesso ao futebol e suas derivações. É desenvolvida por meio da implantação de centros de vivência esportiva, a partir do fomento à pesquisa e cursos/eventos de formação continuada, nas instituições de ensino. O núcleo da UFT, é coordenado pelos professores Jean Carlo Ribeiro e Vitor Coelho do curso de Educação Física, no Câmpus de Miracema.