Página inicial > Últimas Notícias > Progedep oferece cursos e oficinas formativas por meio do Profor para o segundo semestre de 2022
Profor

Por Progedep | Edição: Joice Danielle Nascimento | Publicado: Segunda, 22 de Agosto de 2022, 17h46 | Última atualização em Segunda, 22 de Agosto de 2022, 17h46

A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PROGEDEP/UFT), vai oferecer a partir de setembro, à comunidade docente da Universidade Federal Tocantins e da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), atividades formativas do Programa de Formação Docente Continuada (PROFOR). Durante o segundo semestre de 2022, serão oferecidas 210 vagas e 95 horas de formação em formato remoto (on-line), distribuídas em quatro cursos e três oficinas.

As oficinas têm carga horária de 5h, sendo três cumpridas pelos cursistas por meio de um encontro síncrono. As outras duas serão disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem durante o período de uma semana, para serem cumpridas de maneira assíncrona. Já os cursos, possuem carga horária de 20h e serão ofertados em duas semanas. Cada semana será composta de duas horas de encontro síncrono e oito de atividades assíncronas, que também ficarão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem para acesso e interação do(a) docente cursista.

O primeiro curso tem início a partir do dia 05 de setembro. Esta primeira formação traz como tema “Negociação e Gestão de Conflitos”, e será ministrada pelo professor George Lauro Ribeiro de Brito. Este curso é voltado a coordenadores(as) de curso e gestores(as) docentes da UFT e UFNT. As inscrições para as atividades formativas podem ser realizadas através do link: https://forms.gle/xHJoZBKSvrsp6KAG9

Sobre o Profor

Os cursos e oficinas do Programa de Formação Docente Continuada (PROFOR) têm a perspectiva de contextualizar, renovar saberes e a possibilidade de construção de novas experiências que sejam significativas ao corpo docente da UFT E UFNT. As temáticas ofertadas estão vinculadas ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e ao Projeto Pedagógico Institucional (PPI) da UFT. As atividades formativas somam forças no cumprimento dos objetivos estratégicos institucionais a partir de 5 desafios:

‒        Desafio 1- Educação Inovadora com Excelência Acadêmica;

‒        Desafio 2 – Inclusão Social;

‒        Desafio 3 – Inovação, Transferência de Tecnologia e Empreendedorismo;

‒        Desafio 4 – Reconhecimento Social;

‒        Desafio 5 – Mecanismos de Governança Pública.

marcador(es): Profor,Home,Progedep