Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFT participa do Encontro dos Gestores de Comunicação das Universidades Federais
Início do conteúdo da página
Comunicação

UFT participa do Encontro dos Gestores de Comunicação das Universidades Federais

Por Ascom UFS | Edição: Joice Danielle Nascimento | Publicado: Quinta, 18 de Agosto de 2022, 18h14 | Última atualização em Terça, 31 de Janeiro de 2023, 16h55

O superintendente de Comunicação Kléber Abreu e a coordenadora de Comunicação Gihane Scaravonatti participam do 7º Cogecom, em Aracaju.Foi aberto nesta quinta-feira, 18, no Real Classic Hotel, em Aracaju (SE), o 7º Encontro do Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom). Nesta edição, que traz como tema Comunicação e Democracia, a organização é da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Representando a UFT, participam do encontro o superintendente de Comunicação - Kléber Abreu - e a coordenadora de Comunicação, Gihane Scaravonatti.

Criada em 2016, a iniciativa tem como principal finalidade assessorar a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) na área de Comunicação das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES).

Para o reitor da UFS, Valter Santana, o encontro é um momento de reunir gestores de comunicação de todas as IFES do Brasil. “É importante que as universidades possam articular ações em conjunto, integrando-as para que possam expor não só para a comunidade local, mas para as comunidades universitárias, para a sociedade, aquilo que as universidades fazem de melhor. Universidades essas que têm sido atacadas injustamente. Então, aqui é o momento de fortalecer as ações em defesa das nossas instituições”, observou o reitor.

“Estamos dentro de um momento em que a comunicação institucional tem que estar integrada e inserida no contexto de defesa, de avanço das nossas instituições. Fico muito feliz em poder receber em Sergipe esse colegiado de gestores e, a partir daqui, construir ações estruturantes que vão nortear as nossas instituições nos próximos anos”, considerou Valter.

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
marcador(es): Reitoria,Home,Sucom
Fim do conteúdo da página