Página inicial > Últimas Notícias > UFT apresenta Catálogo de Ações de Extensão de 2021
Proex

UFT apresenta Catálogo de Ações de Extensão de 2021

Por Ana Lissa Alves | Publicado: Terça, 16 de Agosto de 2022, 15h58 | Última atualização em Quinta, 01 de Setembro de 2022, 17h22

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) conta com uma série de ações de extensão que atuam em diversas cidades tocantinenses. Recentemente, a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) da UFT divulgou a 3ª Edição do Catálogo de Extensão - intitulado "Catálogo de Extensão: Existe uma universidade para além da sala de aula" -  que apresenta os programas e projetos realizados em 2021, o público envolvido e os resultados alcançados.

O intuito do documento é ressaltar a premissa da Extensão Universitária como um processo educativo, cultural e científico que articula o Ensino e a Pesquisa, é o que explica a pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da UFT, Maria Santana Ferreira dos Santos Milhomem: "o objetivo é reunir todo o trabalho, todo o material feito - projetos, ações realizadas durante o ano pelos extensionistas - em um único material como produto, apresentando à comunidade o resultado do trabalho feito no Tocantins, divulgando as ações da Universidade".

O documento descreve as ações realizadas em variadas áreas, como saúde, educação, tecnologia e diversas outras. A iniciativa ainda fortalece o compromisso e visão da UFT em consolidar-se como uma universidade pública inclusiva, inovadora e de qualidade, no contexto da Amazônia Legal.

"O Catálogo proporciona uma amostra da produção extensionista. Para a Universidade, é um produto/evidência da capilaridade universitária na comunidade externa. Para a comunidade externa, a possibilidade de conhecer a trabalho desenvolvido pela universidade, para além da sala de aula", aponta Bruno Barreto, um dos organizadores do documento.

O Catálogo de Ações de Extensão é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da UFT (Proex) e pode ser conferido neste link.

marcador(es): Proex,Home