Página inicial > Últimas Notícias > UFT é exemplo de boas práticas no 55° FONAITec
Auditoria Interna

UFT é exemplo de boas práticas no 55° FONAITec

Por Glenda Barros | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 07 de Julho de 2022, 15h57 | Última atualização em Quinta, 07 de Julho de 2022, 15h57

A Universidade Federal do Tocantins participou do 55° Fórum Nacional de Auditores Internos (FONAITec), na última quarta-feira (06). Promovido semestralmente pela Associação Nacional dos Servidores Integrantes das Auditorias Internas, o intuito do evento é capacitar profissionais das instituições federais de ensino. Essa edição teve como temática ''Auditoria interna e gestão: uma relação necessária ao alcance dos objetivos institucionais''.

No terceiro dia do evento, Dilson Pereira, chefe da unidade de auditoria interna da UFT, foi responsável por um dos painéis de boas práticas. Na ocasião, o servidor apresentou sua dissertação de mestrado, ''Inovação no monitoramento das recomendações de Auditoria Interna: uma proposta de manual técnico'', que trata das mudanças que a universidade implementou nos últimos anos na área de auditoria.

''Apresentei os dados da instituição, os benefícios financeiros e não financeiros e tudo o que nós conseguimos melhorar com o novo sistema de monitoramento'', comenta Dilson Pereira. ''Quase dobramos o índice de atendimento de recomendações de auditoria, melhoramos o nosso contato e o relacionamento com os gestores e economizamos mais de 3 milhões de reais, em três anos''.

O trabalho apresentado por Dilson Pereira no 55° Fonaitec está disponível, gratuitamente, na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFT. Clique aqui para acessá-la na íntegra.

marcador(es): Home,audin