Página inicial > Últimas Notícias > Veja os prazos do Calendário Acadêmico do semestre 2022/2
ATENÇÃO, ACADÊMICO!

Veja os prazos do Calendário Acadêmico do semestre 2022/2

Por Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 05 de Julho de 2022, 11h27 | Última atualização em Terça, 05 de Julho de 2022, 12h08

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), divulgou os prazos importantes para o público acadêmico, relativo ao início do semestre 2022/2. As atividades letivas terão início no dia 09 de agosto, com fim datado para 14 de dezembro de 2022, em todos os cursos presenciais dos câmpus da instituição. Os processos e envios de documentação serão realizados exclusivamente online, pelos sistemas oficiais da UFT no Portal do Aluno, Sistema Asten e ProSeletivo.

Aos discentes que desejam realizar o trancamento parcial de disciplinas, destrancamento de matrícula e trancamento total de matrícula, devem acessar ao Portal do Aluno ou Sistema Asten para realizar esses processos. Já a solicitação de aproveitamento de disciplinas e atividades complementares, serão requisitadas pelo Sistema de Gestão de Processos de Seletivos (ProSeletivo).

Aos formandos que vão participar da Colação de Grau 2022/1, o período oficial é de 13 de agosto a 13 de setembro de 2022, conforme organização do Cerimonial e câmpus. Os participantes deverão ser orientados via e-mail institucional; as secretarias acadêmicas irão encaminhar orientações para a realização do procedimento.

Para obter mais orientações relacionadas a cada processo eletrônico, acesse o arquivo disponível neste link. Outras dúvidas podem ser dirimidas com envio de mensagem para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

marcador(es): Prograd,Home,Jornalismo