Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > PIIP do curso de Nutrição promove o projeto Movie Night
Início do conteúdo da página
cinema

PIIP do curso de Nutrição promove o projeto Movie Night

Por Joice Danielle Nascimento | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 23 de Junho de 2022, 16h21 | Última atualização em Quinta, 23 de Junho de 2022, 16h21

O Programa Institucional de Inovação Pedagógica (PIIP), do Curso de Nutrição da Universidade Federal do Tocantins (UFT), promove mensalmente o Movie Night. O projeto  tem como proposta a exibição de um filme na parede externa da nova Reitoria do Câmpus da UFT, em Palmas. O objetivo do projeto é a construção e reconstrução  de conhecimentos, através  de experiências vivenciadas pelos alunos, além da  promoção do bem-estar no ambiente universitário. A primeira sessão ocorreu último dia 09 de junho. 

A partir de agora, exibições acontecerão sempre na última quarta-feira de cada mês. A escolha dos filmes é feita através de uma votação na página do Instagram do PIIP de Nutrição, na semana anterior à exibição.  As sessões são abertas para toda a comunidade acadêmica, como destaca a professora Denise Bringel, uma das responsáveis pelo projeto: “Não é necessário fazer inscrição, qualquer pessoa pode participar da exposição e o envolvimento dos interessados no Movie Night é essencial para a escolha dos filmes".   

Para a professora Denise, a promoção de atividades lúdicas como o Movie Night, no espaço da UFT, é uma oportunidade dos alunos  terem acesso  ao lazer e também é uma forma  de minimizar os agravos à saúde mental, levando em consideração a jornada de estudos e sobrecargas. A professora também destaca que os interessados em participar do projeto devem levar apenas uma cadeira ou esteira para se acomodar durante a sessão.

Sobre a importância do projeto, a professora Denise ainda ressalta que “a inovação desta proposta está exatamente no entendimento amplo que se tem sobre promoção da saúde, e como o lazer é um importante  dispositivo de promoção de saúde, visto que as vivências propostas atuam numa dimensão muito peculiar do ser humano, a ludicidade.

O Movie Night é apenas uma das atividades desenvolvidas pelo PIIP do curso de Nutrição. O programa de inovação pedagógica tem como um dos principais objetivos de trabalho, promover a saúde e lazer para toda a comunidade acadêmica e a comunidade externa. Mais informações sobre este e outros projetos, basta seguir a página do PIIP de Nutrição, no Instagram @pipnutri.uft.      

registrado em:
marcador(es): Palmas,Nutrição,Home
Fim do conteúdo da página