Página inicial > Últimas Notícias > Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional é citado em relatório da ONU como destaque em parcerias exitosas
RECONHECIMENTO

Por Virgínia Magrin | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 21 de Junho de 2022, 11h34 | Última atualização em Terça, 21 de Junho de 2022, 15h05

A ONU-Habitat Brasil apresentou os destaques do trabalho realizado em 2021, em seu novo Relatório Anual, lançado em maio deste ano. O documento apresenta os esforços da agência em prol do desenvolvimento urbano sustentável, com metodologias e ferramentas utilizadas em iniciativas espalhadas por todo o país.

Ao todo foram 193,3 mil domicílios visitados, 38 mil famílias atendidas, 179 eventos, 20 parcerias e 10 publicações. Entre eles, como destaque em parcerias exitosas, está o trabalho desenvolvido pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional, por meio de um E-book construído a partir de uma coletânea de ações realizadas em 2019 e 2020, na disciplina Seminários Interdisciplinares I e II do Programa.

O E-book intitulado “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, Experiências e Relatos: Uma Contribuição Acadêmica”, como explica João Aparecido Bazzoli, um dos organizadores do trabalho, é resultado de atividades relativas ao projeto de extensão universitária "Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: atores e ações locais para a compreensão e apropriação da Agenda 2030", interligando assim, o ensino e a extensão como fator primordial para integração da UFT com a sociedade palmense.

O trabalho é fruto de uma parceria com o Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos, o ONU-Habitat Brasil e interliga com o projeto de extensão voltado para as ações locais de formação e diálogo com a sociedade objetivando a implantação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O livro digital conta com o prefácio de Daphne Costa Besen, coordenadora de Programas do ONU-HABITAT.

Para Bazzoli, esta indicação representa para além da valorização do empenho da equipe em produzir conhecimento com qualidade, “o reconhecimento pela ONU-HABITAT de mais este importante passo para a institucionalização da Agenda 2030, na Universidade Federal do Tocantins”.

Abaixo, você confere o Relatório Anual Brasil 2021 e o E-book desenvolvido pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional. (Com informações da Assessoria de Imprensa das Nações Unidas)

E-book Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, Experiências e Relatos: Uma Contribuição Acadêmica

Relatório Anual Brasil 2021

marcador(es): Home,PPGDR