Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado em Geografia recebe pesquisador da University of North  Alabama
Porto Nacional

Mestrado em Geografia recebe pesquisador da University of North  Alabama

Por Virgínia Magrin | Publicado: Terça, 07 de Junho de 2022, 11h44 | Última atualização em Terça, 07 de Junho de 2022, 12h08

Desde o dia 06 de junho, o Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGG), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), está recebendo a visita do professor de arte na University of North Alabama na cidade de Florence, Alabama, EUA, Joe Reynolds.  Ele fica até o dia 10 de junho no Câmpus de Porto Nacional.

Reynolds desenvolve desde 2019 um projeto em colaboração com as professoras Carolina Busch Pereira e Marcileia Oliveira Bispo, do curso de Geografia, de Porto Nacional. “A pandemia e a suspensão das atividades presenciais acabaram atrasando o desenvolvimento do projeto, mas com o retorno a presencialidade, o plano de trabalho foi retomado e a vinda do pesquisador foi viabilizada”, explicou Marcileia.

Dentre as atividades que são desenvolvidas a partir do projeto conjunto, estão a realização de oficinas e minicursos para alunos da graduação e da Pós-graduação em Geografia, além de exposição de fotografias do Joe Reynolds.

No dia 06 de junho Joe realizou uma palestra sobre seu percurso na fotografia e as aproximações com o estudo do lugar. O projeto “Fotografia e lugar” é financiado pela FULBRIGHT U.S. SCHOLAR PROGRAM e é realizado em parceria com a UFT.

Joe Reynolds

Joe Reynolds é professor de artes fotográficas no Estados Unidos. Formando em Jornalismo pela Universidade da Carolina do Norte, com MFA em fotografia pela Massachusetts College of Art & Design em Boston e um BFA em fotografia da East Tennessee State University em Johnson City, TN. Ele recebeu vários prêmios, incluindo o FY18 Individual Artist Fellowship in Photography da Tennessee Arts Commission.

Para conhecer mais o projeto do Joe Reynolds acesse https://joereynoldsphotographs.com/in-communion-with-soil/.