Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de Qualificação de Mulheres participa de Caravana Brasil pra Elas
Início do conteúdo da página
proex

Projeto de Qualificação de Mulheres participa de Caravana Brasil pra Elas

Por Ana Cássia/Agência Sebrae de Notícias | Edição: Gihane Scaravonatti/Sucom UFT | Publicado: Sexta, 27 de Mai de 2022, 18h29 | Última atualização em Terça, 21 de Junho de 2022, 09h58

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio do projeto de extensão " Qualificação e Autonomia das Mulheres no Tocantins", está participando do evento nacional Caravana Brasil para Elas, que ocorre, nesta sexta-feira, 27, desde as 9h, no Colégio Militar Estadual Maria dos Reis Alves Barros, no bairro Taquari, em Palmas.

A programação é gratuita e incentiva as mulheres a terem seus próprios negócios

O projeto, que conta com programação inteiramente gratuita, oferece atendimento de saúde, cursos, vagas de empregos, palestras, orientações sobre crédito, atividades de lazer, sorteios e muito mais. A iniciativa, que tem o apoio do Sebrae, é um projeto de nível nacional e pretende incentivar as mulheres para abrirem seu próprio negócio.

O projeto também tem o foco de gerar emprego e renda, inserindo as mulheres no empreendedorismo e, consequentemente, dando autonomia e liberdade econômica a elas. A Caravana Brasil Pra Elas será realizada em diversos lugares do Brasil para criar uma rede de apoio nos estados e municípios que as acolham.

De acordo com o presidente do Sebrae, Carlos Melles, os números do empreendedorismo feminino aumentam gradativamente a cada ano, mas podem se tornar ainda melhores com políticas públicas direcionadas. “De cada dez negócios no Brasil, três são liderados por mulheres. Quando tratamos de Microempreendedores Individuais (MEI), a participação chega a 48%. Temos mais de 30 milhões de empreendedoras”, observou.

Moisés Gomes, superintendente do Sebrae Tocantins, reforça que o foco é “oportunizar a essas empreendedoras que elas tenham os meios para alcançar seus sonhos, independência financeira e conseguir gerar sua renda. O Tocantins está no mapa do Governo Federal ao contribuir com um projeto inovador que deu certo, o Força Mulher, e, a partir dele, fazer parte do Brasil Pra Elas em suas ações pelo país”.

O Sebrae participará de todas as caravanas, levando conhecimento e capacitação para brasileiras que sonham em empreender ou para aquelas que possuem seu negócio.

Brasil Pra Elas

O evento é uma realização do Governo Federal, Sebrae e tem como parceiros o Governo do Tocantins, Prefeitura de Palmas, Faet/Senar, Sesi, Senai, Sesc, Senac, Cetur, Sest/Senat, Sistema OCB/Sescoop, Banco da Amazônia, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Itpac/ABO e Cartório Moromizato.

registrado em:
marcador(es): Proex,Home
Fim do conteúdo da página