Página inicial > Últimas Notícias > Aula Inaugural da disciplina "Encontro de Saberes", nesta segunda-feira (23)
arraias

Aula Inaugural da disciplina "Encontro de Saberes", nesta segunda-feira (23)

Por Joice Danielle Nascimento | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 20 de Mai de 2022, 13h02 | Última atualização em Segunda, 23 de Mai de 2022, 09h47

O Curso de Turismo Patrimonial  e Socioambiental, do Câmpus da Universidade Federal do Tocantins em Arraias,  realiza nesta segunda-feira, 23 de maio, a aula inaugural da disciplina “Encontro de Saberes: Artes e Ofícios dos Saberes”. A aula marca o início das atividades da disciplina, que faz parte de um projeto da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), que tem como objetivo fazer a interlocução entre os saberes populares tradicionais e os conhecimentos produzidos na Universidade.

O encontro terá início às 19h e será realizado no auditório do Bloco P3, no Câmpus da UFT em Arraias. Esta aula inaugural da disciplina conta com a participação do Mestre Isaias dos Santos, da Comunidade Quilombola Lagoa da Pedra; e de Tuya Kalunga, da Comunidade Quilombola Kalunga, ambas localizadas no município de Arraias.

A professora Solange Nascimento, em nome da Coordenação do curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental convida toda comunidade acadêmica para participar do encontro e destaca a importância da realização do mesmo: "O Encontro de Saberes vem na perspectiva de trazer uma outra epistemologia. Porque se trata de um projeto multi-epistêmico, o que significa dizer que, o objetivo é trabalhar não só com as epistemologias eurocêntricas, que são dominantes dentro da academia, mas trazer outros saberes e, justamente, mostrar que esses saberes têm a sua ciência e um valor cultural e social que não podem ser desprezados pela Universidade”.