Página inicial > Últimas Notícias > Violência sexual é tema de palestra no próximo dia 31 de maio

Violência sexual é tema de palestra no próximo dia 31 de maio

Por Ana Lissa Alves | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 13 de Mai de 2022, 16h28 | Última atualização em Sexta, 13 de Mai de 2022, 17h00

Os cursos de saúde da UFT estão promovendo uma palestra intitulada “VOCALIZE! Diálogos contra a violência sexual”. O evento ocorre no próximo dia 31 de maio, às 18h, no canal da UFT no YouTube.

A conferência tem como objetivo democratizar os saberes que contribuem na prevenção e enfrentamento da violência sexual. O encontro será conduzido pela psicóloga e doutora em Psicologia Forense, Arielle Sagrillo Scarpati.

A evento é uma realização dos Centros Acadêmicos dos cursos de Nutrição, Enfermagem e Medicina da UFT, juntamente com as servidoras Tainá de Abreu, Gabriela Ortega e Ediana Vasconcelos.

A palestra é gratuita e aberta ao público. Para participar do evento, os interessados devem realizar suas inscrições por meio da plataforma Even3.

Sobre a Palestrante

Arielle Sagrillo Scarpati é psicóloga (Universidade de Vila Velha), mestre em Psicologia Social (Universidade Federal do Espírito Santo) e doutora em Psicologia Forense (University of Kent).

Em 2019, completou seu Pós-Doutorado Jr (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e, atualmente, é pós-graduanda em Terapia Cognitivo Comportamental pela PUC-RS. Desde 2009, trabalha com pesquisa, intervenções clínicas e sociais; com ênfase nas vulnerabilidades sociais, violência(s) de gênero, masculinidade e saúde mental.

Natural do Espírito Santo, Arielle reside em São Paulo, onde coordena a frente de conteúdo teórico da iniciativa Coalizão Empresarial para o Enfrentamento da Violência contra Meninas e Mulheres. Paralelamente, atua como consultora técnica de entidades públicas e privadas em suas áreas de expertise, supervisora clínica (para profissionais da Psicologia) e psicóloga clínica; atendendo especialmente mulheres vítimas de trauma e/ou violações.