Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Professor da UFT apresenta seminário em universidade portuguesa
Início do conteúdo da página
Filosofia

Professor da UFT apresenta seminário em universidade portuguesa

Por Glenda Barros | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 02 de Mai de 2022, 15h52 | Última atualização em Sexta, 05 de Agosto de 2022, 15h40

Nesta quinta-feira, 5 de maio, o professor Marco Aurélio Cardoso, professor do colegiado de Filosofia da Universidade Federal do Tocantins, ministrará um seminário na Universidade do Porto, em Portugal, onde se encontra para doutoramento. 

Na ocasião, ele apresentará o artigo "Razão de Estado e Democracia de Emergência na contemporaneidade". Esse texto faz parte da pesquisa de sua tese de doutorado, cujo  tema é "Razão de Estado, Democracia de Emergência e Segurança na Guerra contra o Terrorismo". 

Para o professor Marco Aurélio, ''falar deste conceito é falar sobre a complexidade de modificação jurídica constitucional por parte de determinado governo para enfrentar um momento de crise política, sanitária, ambiental, dentre outras''. 

O evento é organizado por estudantes de doutoramento e pesquisadores do MLAG (Mind, Language and Action Group) do Instituto de Filosofia da Universidade do Porto/Portugal. 

 Mais informações sobre o seminário, clique aqui.

registrado em:
marcador(es): Palmas,Home,Filosofia
Fim do conteúdo da página