Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aluno do curso de Direito da UFT lança livro de poesia
Início do conteúdo da página
Literatura

Aluno do curso de Direito da UFT lança livro de poesia

Por Joice Danielle Pereira | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 15 de Março de 2022, 16h46 | Última atualização em Segunda, 06 de Junho de 2022, 12h18

O estudante do curso de Direito, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Felipe Souza Milhomem, lançará nos próximos dias 18 e 19 deste mês, seu primeiro livro de poesia, intitulado “Estátua Viva”. A obra, publicada pela editora Vecchio, traz uma série de poemas que fazem referências às vivências de um jovem estudante, que deixa o interior para viver na capital, marcando assim o início de sua vida adulta. 

Milhomem, que já escreve periodicamente desde os 16 anos e também já participou de diversos festivais  de literatura e artes cênicas, teve o projeto de seu livro financiado pelo edital Aldir Blanc do Estado do Tocantins. Este edital tem como objetivo promover a distribuição de recursos para o fomento de atividades artísticas e culturais, individuais ou coletivas.

Hoje, aos 20 anos, o autor destaca que o livro é resultado de um longo processo de amadurecimento vivenciado por ele enquanto pessoa e das emoções vividas durante esse processo: “O Estátua Viva é a junção de toda a minha carga literária até o momento. Ele foi escrito um pouco antes da pandemia, no meu primeiro ano na universidade. Então os poemas são resultado de um amadurecimento muito grande, principalmente por essa mudança, de você mudar de cidade e tudo mais. Portanto, o livro é a personificação dessa minha maturidade”.  

Em Palmas, o lançamento do livro será realizado no próximo dia 18 de março, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, às 19h. Já em Gurupi, cidade natal do autor, o lançamento será realizado no dia 19 de março, no Centro de Convenções Mauro Cunha, às 17h. Para quem tem interesse em adquirir um exemplar, a obra já está disponível para venda no site da editora Vecchio, ou pode ser adquirida também diretamente com o autor, através de seu perfil no Instagram (@felipe.poetadonorte).

 

registrado em:
marcador(es): Direito,Home,Literatura
Fim do conteúdo da página