Página inicial > Últimas Notícias > Observatório Feminista da UFT realiza a implantação de Alamedas Simbólicas no Câmpus de Porto Nacional
mulheres notáveis

Por Ana Lissa Alves | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 14 de Março de 2022, 16h04 | Última atualização em Segunda, 06 de Junho de 2022, 12h15

O Câmpus de Porto Nacional, em uma parceria com Observatório Transdisciplinar sobre Feminismo, Política e Métodos (Outras), realizou a colocação de placas em homenagem à mulheres notáveis que compõem a comunidade acadêmica da UFT. A ação integra “Projeto Alamedas Simbólicas da UFT”

Neste mês, mais duas alamedas do Câmpus foram nomeadas: Rua Juliana Ricarte Ferraro, que foi historiadora, professora e pesquisadora da Universidade; e Rua Fátima Barros, estudante quilombola da Pós-Graduação vítima da Covid-19. A ação faz parte das atividades organizadas em celebração ao Dia Internacional da Mulher.

O projeto existe desde 2020 e já nomeou duas alamedas em homenagem a Marielle Franco, vereadora ativista dos direitos humanos e das mulheres; e Dona Raimunda Quebradeira de Coco, trabalhadora rural e ativista política.

A atividade foi idealizada pela professora Gleys Ially Ramos e contou com a colaboração da diretora do Câmpus de Porto Nacional, Etiene Fabbrin.

marcador(es): Porto Nacional