Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Medicina realiza a Semana do Calouro

Curso de Medicina realiza a Semana do Calouro

Por Virgínia Magrin | Publicado: Quarta, 09 de Março de 2022, 12h38 | Última atualização em Quarta, 09 de Março de 2022, 14h21

Todos os anos o curso de Medicina da Universidade Federal do Tocantins (UFT) realiza uma programação especial para receber seus calouros e neste semestre não foi diferente. Na segunda os calouros receberam plaquinhas, fizeram um tour pela universidade e finalizaram o dia com um show. Na terça a programação foi especial para as mulheres com palestras e homenagens.

Nesta quarta os calouros colocaram a mão na terra, literalmente, para o momento ecológico do trote. Eles plantaram mudas de Ipê no Câmpus de Palmas. O calouro Carlos Daniel Cardoso considerou a ação muito boa, pois contribuiu para deixar o local mais verde e bonito, além de contribuir para a socialização: “A turma deu uma integrada, todos se conhecendo, é muito bom esse tipo de atividade logo no inicio das aulas para o pessoal poder se conhecer e ter esse tipo de interação”, considerou ele.

Maria Eduarda Ceratti, também caloura do curso de Medicina, disse que não imaginava que essa semana seria tão interativa: “O Câmpus é extenso e a interação é muito grande tanto na questão ambiental, que eu vejo que tem muitas árvores aqui, quanto na pesquisa e extensão. Estou bem animada com tudo”.

O professor Renato Torres foi quem acompanhou os alunos na ação de plantio dos Ipês. Ele lembrou que a ideia é arborizar o Câmpus, para aumentar o sombreamento, a estética e trazer mais qualidade de vida para os alunos, professores e técnicos. “A gente procura as áreas que estão desprovidas de arborização para que a gente faça esse plantio”, contou ele. A turma plantou as mudas na frente da biblioteca.

Programação

A programação segue hoje à tarde com a apresentação da Empresa Júnior; na quinta (10), tem visita à Porto Nacional; na sexta (11) pela manhã, uma visita guiada aos laboratórios; à tarde, uma visita ao HGT e à noite a Cerimônia do Jaleco. A programação encerra no sábado pela manhã com a aula de primeiros socorros da Lutte.