Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Retorno presencial marca início do semestre letivo 2022/1 nos câmpus da UFT
Início do conteúdo da página
voltamos!

Retorno presencial marca início do semestre letivo 2022/1 nos câmpus da UFT

Por Gihane Scaravonatti | Publicado: Segunda, 07 de Março de 2022, 16h45 | Última atualização em Terça, 08 de Março de 2022, 06h49

Após cerca de dois anos de atividades remotas, a UFT inicia, nesta segunda-feira (07), seu semestre letivo de 2022/1 na modalidade presencial. Com grande expectativa, os cinco câmpus que compõem a instituição - Palmas, Gurupi, Porto Nacional, Arraias e Miracema - vieram se preparando para receber os alunos calouros e veteranos. Foram realizadas a limpeza, manutenção e readequação dos espaços físicos, bem como a sinalização e comunicação das medidas sanitárias, em conformidade com o Protocolo de Biossegurança

Prazer, sou o seu câmpus na UFT!

Não são somente os alunos calouros que conhecerão seus câmpus neste primeiro dia de semestre letivo: mesmo entre os veteranos, há quem - tendo ingressado na UFT durante a pandemia - só teve aulas virtuais, até então. É o caso da estudante Isabella Flávia Maciel da Silva, que está no 2º período do Curso de Jornalismo, do Câmpus de Palmas. Ela somente havia conhecido os professores e colegas de curso por meio das telas do celular e computador. Isabella, que é surda, frequentou as disciplinas remotas com o auxílio e tradução dos intérpretes de Libras da UFT - apoio pedagógico que deverá receber também nas aulas presenciais. 

"Estou me sentindo muito feliz por começar a ter contato presencial com os professores. Ter essa relação com a faculdade, conhecer novas pessoas e fazer amigos, sentir como é estudar na faculdade... Então, estou me sentindo feliz e ansiosa, também!", conta Isabella.

Já Isadora Morais Domingos Cupertino Dutra, caloura do Curso de Psicologia, do Câmpus de Miracema, foi aprovada justo no momento em que a UFT retoma seu semestre letivo de forma presencial:

"Eu estou muito ansiosa para começar a faculdade, aprender sobre o curso que escolhi, conhecer os professores, os alunos e a vida universitária em geral, pois acho que vai ser uma experiência diferente e que vai me agregar não só conhecimento, mas também vivências muito interessantes", destaca a caloura. 

Dúvidas sobre o retorno?

No site da UFT, você encontra uma seção inteira dedicada a esclarecer as principais dúvidas sobre o retorno presencial. Clique aqui e confira

No Portal do Aluno, você também pode ler as últimas notícias relacionadas à graduação no semestre letivo de 2022/1. Acesse aqui!

Acompanhe fotos e vídeos do primeiro dia de aula no retorno presencial

Acesse a página da UFT no Instagram e acompanhe fotos e vídeos - nos stories e no feed - que trazem um pouco da alegria de nos reencontrarmos, presencialmente, na UFT.

Vai fazer uma publicação, nas redes sociais, sobre seu ingresso ou retorno presencial na UFT? Pois, não se esqueça de marcar a gente: @uftoficial

Fim do conteúdo da página