Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Acesso à internet na UFT poderá ser feito também por meio de aplicativo
Início do conteúdo da página
REDE EDUROAM

Acesso à internet na UFT poderá ser feito também por meio de aplicativo

Por Samuel Lima | Publicado: Quinta, 03 de Março de 2022, 10h51 | Última atualização em Quinta, 03 de Março de 2022, 12h05

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFT está implementando uma nova funcionalidade para o acesso à internet via Rede Eduroam, que é o aplicativo GetEduroam. Acessível pelas lojas de aplicativos do seu aparelho celular (Android e IoS, versão da SURF Cooperative), o aplicativo facilita e automatiza acesso

Segundo o técnico Júnior Fernandes, responsável na STI pela implementação do aplicativo, a nova funcionalidade traz mais facilidades para acesso à rede. "O uso do app servirá para automatizar o processo de criar a rede eduroam no dispositivo, e resolverá o problema de algumas versões de sistemas (ex.: Android 11) não oferecerem mais a opção de 'Não Validar' no campo 'Certificado de CA'", explicou o técnico. 

Ele explica que o app geteduroam "é uma forma pura e simples de fazer o processo de forma automática. Se você já tem a rede eduroam criada no seu dispositivo e funcionando, não há necessidade de usar o geteduroam para isso", mas se for usar é preciso 'esquecer' a rede que aparece nativamente no aparelho, conforme explica o tutorial - reproduzido no quadro ao final do texto.

Como se conectar à Rede Eduroam utilizando o App “GetEduroam”?

Além das maneiras convencionais de se conectar à Rede Eduroam, com orientações disponibilizadas na página da UFT também é possível se conectar usando o App GetEduroam.

Importante: não poderá existir uma rede com o nome ‘eduroam’ em seu dispositivo antes de iniciar os passos. Caso já tenha tentado se conectar, será necessário remover a rede eduroam do seu dispositivo. Alguns dispositivos usam a terminologia “Esquecer rede”. Feito isso, siga os passos abaixo:

registrado em:
Fim do conteúdo da página