Página inicial > Últimas Notícias > UFT divulga cronograma de retorno presencial de setores administrativos
ATENÇÃO!

UFT divulga cronograma de retorno presencial de setores administrativos

Por Ana Lissa Alves | Edição: Samuel Lima | Publicado: Segunda, 27 de Dezembro de 2021, 20h47 | Última atualização em Segunda, 21 de Fevereiro de 2022, 17h17

Desde março de 2020, as atividades presenciais da UFT vêm sendo realizadas de maneira remota em virtude das medidas restritivas municipais, assim como as deliberações institucionais para enfrentamento da crise sanitária imposta pela Covid-19.

Atualmente, após uma série de reuniões, discussões e planejamentos, a Universidade Federal do Tocantins está se preparando para retomar suas atividades presenciais, incluindo os serviços administrativos em seus câmpus. A decisão faz referência à Instrução Normativa (IN) n° 90 da SGP/SEDGG/ME, que determina o retorno gradual dos servidores públicos federais.

A retomada atende aos protocolos estabelecidos pelo Comitê Especial para o planejamento do retorno às atividades presenciais da UFT. O Comitê definiu as regras sanitárias a serem seguidas por toda a comunidade acadêmica nos âmbitos da Universidade e o cronograma de retorno dos setores administrativos:

Foram criados quatro grupos de trabalho responsáveis por cada uma das dimensões fundamentais à garantia de um processo de retorno seguro e saudável, são eles:

• Qualidade de vida: Responsável por produzir um questionário que servirá de subsídio para avaliar e planejar o suporte necessário à garantia de condições para um retorno saudável das atividades acadêmicas. Desenvolverá de forma perene atividades conforme as diretrizes de garantia de um retorno saudável; o questionário on-line ficará disponível para preenchimento a partir do dia 10 de janeiro; Acesse o questionário: https://bit.ly/retornoqv
  • Atividades acadêmicas. Normativa ainda em produção;
  • Biossegurança: Responsável pela elaboração do Protocolo de Biossegurança da UFT com as normas a serem adotadas para o retorno gradual;
  • Infraestrutura: Responsável por fazer o levantamento de necessidades para a retomada.

As chefias imediatas de cada unidade, juntamente com as suas equipes, serão responsáveis por analisar e definir a disposição dos servidores técnicos-administrativos e docentes que atuam em cargos administrativos, considerando as orientações da Instrução Normativa, assim como a estrutura e situação pandêmica local.

Possíveis dúvidas em relação ao retorno das atividades administrativas devem ser encaminhadas para o endereço de e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A UFT segue empenhada em garantir um retorno seguro e cauteloso para toda sua comunidade, garantindo a saúde e bem-estar de todos.