Página inicial > Últimas Notícias > II Festival de Arte e Cultura da UFT começa nesta quarta-feira (15)

II Festival de Arte e Cultura da UFT começa nesta quarta-feira (15)

Por Virgínia Magrin | Publicado: Terça, 14 de Dezembro de 2021, 15h45 | Última atualização em Quarta, 15 de Dezembro de 2021, 09h09

Que tal participar de várias oficinas gratuitas com profissionais respeitados do estado? Pensando nisso e em vários outros pontos a Universidade Federal do Tocantins, através da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) realiza o II Festival de Arte e Cultura da UFT. A Ação visa a inserção e o fortalecimento de atividades artísticas e culturais, através da realização de oficinas, práticas em conjunto e apresentações artísticas.

Essa edição é realizada simultaneamente à XV Mostra de Cultura, Artes e Teatro do Curso de Licenciatura em Teatro e I Mostra de Oficinas do Curso de Licenciatura em Música EAD, ambos da UFT. Todo o evento será realizado em formato online, entre os dias 15 e 18 de dezembro de 2021, através da plataforma de eventos da UFT. Para se inscrever é simples, basta acessar a plataforma e fazer o seu cadastro. A participação é gratuita.

Bruno Barreto, um dos coordenadores do evento, conta que este ano a Proex não está fazendo de forma isolada o Festival, mas em parceria com outros cursos da instituição. Ele explica que as apresentações artísticas e algumas oficinas foram selecionadas por meio de edital, com isso foi oportunizado a participação de artistas externos que vão protagonizar no evento apresentando e ministrando oficinas, ou seja, a comunidade externa vai poder contribuir e não apenas assistir e isso é muito importante. Já as oficinas e apresentações ligadas aos cursos de Música e Teatro serão ministradas pelos alunos e professores do curso.

Bruno destacou ainda, que o Festival visa promover a integração entre os setores da universidade que tem trabalhado a área da cultura, fomentando as atividades artísticas e culturais através das oficinas que serão propostas, com foco na comunidade externa à UFT, integrando a universidade e a sociedade

Maria Santana, pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da UFT enfatiza que este é um evento formativo de arte e cultura: “É a culminância do trabalho realizado durante o ano relacionado a artes e diversidade cultural, em parceria com o núcleo de formação digital”. Além disso, ela afirma que na ocasião eles vão poder discutir os últimos detalhes sobre o Plano de Arte e Cultura da UFT e fazer o fechamento do documento.

A programação completa do Festival você confere aqui.

O que? II Festival de Arte e Cultura da UFT

Quando? 15/12 a 18/12/2021

Onde? Online, https://palmas.uft.edu.br/sisma/plataformaevento/ii-festival-de-arte-e-cultura-da-uft)

marcador(es): Proex,Cultura,Home