Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Educação Física realiza IV Semana Acadêmica
Miracema

Curso de Educação Física realiza IV Semana Acadêmica

Por Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 02 de Dezembro de 2021, 18h06 | Última atualização em Quinta, 02 de Dezembro de 2021, 18h31

Ocorre, até esta sexta-feira (3), a IV Semana Acadêmica de Educação Física, na qual estão sendo debatidas questões acerca da Educação Física na atualidade. A temática da edição de 2021 é “A Educação Física em tempos de distanciamento social”. Para participar do evento, acesse o link para se inscrever: http://congressos.cbce.org.br/index.php/IVSAEFTO/IVSAEFTO2021.

O evento é organizado pelo colegiado do curso de Educação Física da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Miracema, em parceria com Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte. Em debate, temas que envolvam as mudanças no cenário frente à pandemia do Covid-19 e que provocaram uma mudança radical no componente curricular da Educação Física, de maneira que as aulas presenciais passaram a ser ministradas de forma remota. Fato este que gerou profundas mudanças didáticas, metodológicas, curriculares e, também, na relação professor-aluno.

No estado do Tocantins, no segundo semestre de 2021, a retomada das aulas presenciais teve seu início de forma híbrida e posteriormente, em algumas escolas, totalmente presencial. Quais os impactos que a Educação Física sofreu com essas mudanças? Como as instituições e professores conseguiram lidar com esse contexto? Como estão as discussões e o planejamento para o retorno das aulas totalmente presenciais? Essas e outras questões serão debatidas na IV Semana acadêmica de Educação Física.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

01 de dezembro de 2021