Página inicial > Últimas Notícias > UFT apoia realização de pesquisa nacional sobre saúde

UFT apoia realização de pesquisa nacional sobre saúde

Por Ana Lissa | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 09 de Novembro de 2021, 16h38 | Última atualização em Terça, 09 de Novembro de 2021, 16h38

A Universidade Federal do Tocantins, por meio do curso de Nutrição, está apoiando uma pesquisa nacional que tem como objetivo investigar a relação entre os padrões alimentares praticados pela população com mais de 18 anos e o risco de desenvolver doenças crônicas, como: obesidade, diabetes, câncer e doenças do coração.

A pesquisa intitulada “Estudo NutriNet Brasil”, realizada pela Universidade de São Paulo (USP), é um dos maiores estudos sobre alimentação e saúde do país e deve acompanhar 200 mil brasileiros, de todas as regiões, por 10 anos.

O acompanhamento será realizado de forma totalmente online, por meio de questionários disponibilizados a cada 3-4 meses.

Qualquer pessoa acima dos 18 anos, vivendo no Brasil e com acesso à internet pode participar. As inscrições podem ser realizadas no endereço https://nutrinetbrasil.fsp.usp.br/.

Apoie a pesquisa, a ciência e a saúde da população. Participe!

marcador(es): Nutrição,Home