Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Servidor da UFNT lança livro de contos "À beira do Araguaia"
Início do conteúdo da página
LITERATURA

Servidor da UFNT lança livro de contos "À beira do Araguaia"

Por Samuel Lima | Publicado: Terça, 09 de Novembro de 2021, 08h59 | Última atualização em Segunda, 27 de Dezembro de 2021, 15h07

O servidor técnico-administrativo e docente do Programa de Pós-Graduação em Demandas Populares e Dinâmicas Regionais (PPGDire), do Câmpus de Araguaína da Universidade Federal do Norte do Tocantins, Francisco Neto Pereira Pinto, lançou na última quinta-feira (11 de novembro), às 19h30, no auditório do central do Centro Universitário Presidente Antônio Carlos (Unitpac), em Araguaína, o livro de contos "À beira do Araguaia", pela Editora Mercado de Letras.

O autor é psicanalista, secretário e docente no mestrado e ainda membro da Academia de Letras de Araguaína e Norte do Tocantins (Acalanto). Este é o segundo livro de contos dele; o primeiro foi lançado em 2018, com o título "Sobre a vida e outras coisas", pela Editora In House. Pereira Pinto já publicou mais de 30 artigos em periódicos especializados e como capítulos de livros. É um dos organizadores de dois livros sobre ensino de literatura. É coorganizador com Luiza Helena Oliveira da Silva, Márcio Araújo de Melo e Diógenes Buenos Aires da obra Ensino de literatura no contexto contemporâneo (Mercado de Letras, 2021).

Sobre o livro

A obra "À beira do Araguaia" é um livro de literatura, composto por 13 estórias curtas, ou contos, que remetem à infância do autor, numa pequena vila do interior do Estado do Pará, situada às margens do Rio Araguaia. "A casa da minha família ficava à beira do campo de futebol. No finalzinho do dia eu e outros colegas jogávamos bola e, depois, descíamos a ladeira correndo e íamos tomar banho no rio. Foi assim que o Araguaia se tornou o rio do meu coração. Nessas três estórias, o Rio Araguaia fornecesse o cenário para as aventuras e dramas familiares do casal protagonista Pedro e Ana, juntamente com seus dois filhos Eve e Théo, e os dois gatos Calíope e Dom", antecipa o autor. O livro pode ser adquirido (em pré-venda) no site da Editora Mercado de Letras.

Confira algumas imagens do evento de lançamento da obra:

 

registrado em:
marcador(es): PPGDire
Fim do conteúdo da página