Página inicial > Últimas Notícias > Nota de falecimento: Juscéia Aparecida Veiga Garbelini
PESAR

Nota de falecimento: Juscéia Aparecida Veiga Garbelini

Por Samuel Lima | Publicado: Quinta, 05 de Agosto de 2021, 16h15 | Última atualização em Quinta, 05 de Agosto de 2021, 18h05

É com grande pesar que a Universidade Federal do Tocantins (UFT) lamenta o falecimento de Juscéia Aparecida Veiga Garbelini. Ela era professora aposentada do curso de Letras do Câmpus de Porto Nacional e faleceu nesta quinta-feira (5).

Na Universidade Federal do Tocantins ela exerceu diversos cargos, chegando a ser titular da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis  (Proest). Também atuou na gestão do Câmpus de Porto Nacional, como diretora. Em seu histórico de gestão, também foi secretária de Educação da capital, Palmas.

A professora Juscéia era graduada em Letras Franco-Portuguesa, pela Faculdade Estadual de Filosofia Ciências e Letras de Jacarezinho (PR); tinha especialização em Língua e Literaturas Correspondentes, pela Faculdade Estadual de Filosofia Ciências e Letras de Cornélio Procópio; mestrado em Letras pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e doutorado em Lingüística pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A Direção do Câmpus de Porto Nacional decretou luto de três dias e também emitiu uma nota de pesar (veja imagem abaixo):