Página inicial > Últimas Notícias > Revista Desafios convida interessados para participar do “Dossiê Arquitetura, Urbanismo e Design na Amazônia e no Cerrado”
CHAMADA

Por Helô Pereira | Edição: Poliana Macedo | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 15 de Julho de 2021, 09h00 | Última atualização em Quinta, 15 de Julho de 2021, 10h27

A Revista Desafios da UFT convida pesquisadores, professores e extensionistas a fazerem parte do “Dossiê Arquitetura, Urbanismo e Design na Amazônia e no Cerrado”. A publicação tem o objetivo de viabilizar estudos e pesquisas relacionadas ao Bioma Amazônia e Cerrado, com enfoque no estado do Tocantins, já que 91% do território tocantinense é ocupado pelo Cerrado.

O projeto é uma parceria entre a professora da UFT, Patrícia Orfila; Celma Chaves de Souza, da Universidade Federal do Pará; e a professora Patrícia Santos Pedrosa, da Universidade Beira Interior UBI (UBI) e Centro Interdisciplinar de Estudos de Género, do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (CIEG-ISCSP- ULisboa).

O Dossiê vai abordar temáticas relacionadas ao Bioma da Amazônia e Cerrado, que tenham caráter interdisciplinar e multidisciplinar, envolvendo as dimensões morfológica, social, histórica, ambiental, cultural, econômica e política.

Os interessados devem submeter seu artigo até 31 de outubro de 2021. Ao submeter o artigo, o candidato deve informar ao editor que o texto é para ser publicado no Dossiê.

marcador(es): Propesq,Home