Página inicial > Últimas Notícias > PPGCom UFT lança Methodus Podcast
stricto sensu

PPGCom UFT lança Methodus Podcast

Por Maria Tereza Moreira | Publicado: Terça, 13 de Julho de 2021, 09h50 | Última atualização em Terça, 13 de Julho de 2021, 11h13

Com a intenção de expandir o conhecimento científico, o Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Sociedade (PPGCOMS), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), lançou nesta segunda-feira, 12, o podcast Methodus.

O produto midiático é fruto das aulas da disciplina de Metodologia de Pesquisa, ministrada pelas professoras doutoras Liliam Daisy Ghizoni e Liana Vidigal Rocha. Durante o semestre letivo, diversos pesquisadores e professores da UFT e de outras universidades participaram das aulas abordando um tema diferente sobre metodologia.

O Methodus Podcast contará com 10 episódios, que serão disponibilizados semanalmente, e o primeiro deles é Pesquisa em Radiojornalismo: registros além da pesquisa em comunicação, com o Prof. Dr. Luciano Victor Barros Maluly (USP), o Prof. Dr. Lourival Galvão Jr. (UNITAU) e o Prof. Ms. Felipe Parra (ECA - USP).  O programa 01 já está no ar nas principais plataformas de podcasts.

Methodus Podcast

Ep. 01 - Pesquisa em Radiojornalismo: registros além da pesquisa em comunicação - Prof. Dr. Luciano Victor Barros Maluly (USP),  Prof. Dr. Lourival Galvão Jr. (UNITAU) e Prof. Ms. Felipe Parra (ECA - USP).

Ep. 02 - Análise de Discurso: questões do Método - Profª. Drª Edna de Mello Silva (Unifesp).

Ep. 03 - Caminhos semióticos para uma análise audiovisual – Prof. Dr. Sérgio Soares (UFT).

Ep. 04 - Análise de Conteúdo qualitativo no Jornalismo – Profª Drª Liana Vidigal (UFT).

Ep. 05 - Métodos para redes sociais, aplicativos e sites – Profª Drª Maira de Sousa (UNAMA) .

Ep. 06 - Análise de Conteúdo Aplicada às Pesquisas em Comunicação – Profª Drª Michele Goulart Massuchin (UFPR)

Ep. 07 - Submissão de Artigos em Revistas Científicas - Prof. Dra Liliam Ghizoni. (UFT)

Ep. 08 - A/r/tografias ou sobre pesquisa e vida - Prof. Dra. Renata Ferreira (UFT)

Ep. 09 – Oficina sobre a Plataforma Brasil: pesquisas que envolvem seres humanos -  Prof. Dra Liliam Ghizoni. (UFT)

Ep. 10 - Epistemologia qualitativa para o estudo da subjetividade - Prof. Dr Jose Fernando Patiño Torres.

marcador(es): Palmas,Home,PPGCom,Jornalismo